Prefeitura Realiza Construção de Mataburro Próximo à Pedra Botelha

Construção de mata-burro visa facilitar acesso de turistas, para subida da Pedra da Botelha

10 de abril de 2023 às 00h00.

Os produtores rurais de Boa Esperança, Adelmo Leite e Tilio Bis, estão celebrando uma conquista importante para a região. Após anos de reivindicações, eles conseguiram que a prefeitura do município concordasse em construir um mataburro próximo à Pedra Botelha, uma importante rota turística local, a construção de mata-burro visa facilitar acesso de turistas, para subida da Pedra da Botelha

A Pedra Botelha é um ponto turístico icônico em Boa Esperança, conhecido por sua beleza natural e pelas trilhas que levam até o topo, proporcionando uma vista panorâmica deslumbrante da região. Todos os anos, a prefeitura promove a Semana Ecológica Subida à Pedra Botelha, através da Secretaria de Meio Ambiente, atraindo visitantes e turistas de diferentes partes do país.

No entanto, os produtores rurais Adelmo Leite e Tilio Bis vinham enfrentando dificuldades com o acesso às suas propriedades devido à falta de um mataburro nas proximidades da Pedra Botelha. O mataburro é uma estrutura que permite a passagem de veículos por cima de cercas, facilitando o acesso dos produtores às suas terras sem comprometer a integridade das cercas e a segurança do gado.

Diante dessa situação, Adelmo Leite e Tilio Bis se uniram e iniciaram uma campanha de reivindicação junto à prefeitura de Boa Esperança. Eles destacaram a importância da construção do mataburro não só para facilitar o acesso às suas propriedades, mas também para garantir a continuidade da rota turística até a Pedra Botelha, preservando a beleza natural e a segurança dos visitantes.

Com o apoio de outros produtores rurais e da comunidade local, a reivindicação dos agricultores foi ouvida pela prefeitura de Boa Esperança, que prontamente se comprometeu a construir o mataburro próximo à Pedra Botelha. Adelmo Leite e Tilio Bis expressaram sua gratidão aos proprietários rurais que se uniram em prol dessa causa e à prefeitura por atenderem às suas demandas.

A construção do mataburro é uma vitória não apenas para os produtores rurais, mas também para a comunidade de Boa Esperança como um todo, uma vez que contribuirá para o desenvolvimento econômico local, garantindo o acesso às propriedades rurais e a continuidade do turismo na região.

Os produtores rurais Adelmo Leite e Tilio Bis são exemplos de cidadãos engajados e comprometidos com o desenvolvimento sustentável de sua região. Sua luta e perseverança em reivindicar a construção do mataburro próximo à Pedra Botelha são dignas de reconhecimento e respeito, e sua conquista é motivo de comemoração para toda a comunidade de Boa Esperança.