Capacitação dos Servidores da Secretaria Municipal de Educação Sobre a Lei Lucas traz Mais Segurança para as Escolas

A segurança nas escolas de Boa Esperança é prioridade! Hoje iniciamos a capacitação dos servidores da Secretaria Municipal de Educação sobre a Lei Lucas, que regulamenta a preparação das escolas para atendimentos de primeiros socorros. Com essa iniciativa, estamos investindo na qualidade da educação e no bem-estar dos nossos alunos e profissionais da área!

24 de abril de 2023 às 00h00.

Teve início nesta segunda-feira (24/04) a capacitação dos servidores da Secretaria Municipal de Educação de Boa Esperança sobre a Lei Lucas (Lei nº 13722/18), que tem como objetivo preparar os profissionais da educação para atendimentos de primeiros socorros. A iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, visa trazer mais segurança para as escolas do município.

O primeiro grupo a passar pela capacitação foram os Vigilantes Escolares, que são os primeiros a receber os estudantes e os demais profissionais nas escolas. Na sequência, a meta da Secretaria Municipal de Educação é instruir todos os demais servidores. Com a capacitação, os profissionais estarão preparados para lidar com situações de emergência e agir de forma rápida e eficaz em casos de acidentes ou mal-estar dos alunos.

A Lei Lucas (13722/18) foi sancionada no dia 04/10/2018 e regulamenta a obrigação das escolas, públicas e privadas, e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros. A capacitação dos servidores da Secretaria Municipal de Educação de Boa Esperança está em conformidade com a lei e demonstra o compromisso da Prefeitura Municipal com a segurança dos alunos e demais profissionais da educação.

Com essa iniciativa, a Prefeitura Municipal de Boa Esperança reforça a importância de preparar os profissionais da educação para lidar com situações de emergência e contribuir para a promoção de um ambiente escolar seguro e saudável para todos. A capacitação dos servidores é um investimento na qualidade da educação e no bem-estar dos alunos e demais profissionais da área.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura

Assessoria de Imprensa e Comunicação:
Contato: (27) 99526-3575