Mega Ação de Saúde em Comemoração aos 59 Anos de Boa Esperança: "Cuidando da Nossa Gente"

A ação contou com a participação de diversos profissionais da saúde e atendeu mais de mil pessoas durante todo o dia. Além disso, os pacientes atendidos destacaram a eficiência e a organização do evento, além da atenção e do carinho dos profissionais da saúde.

03 de maio de 2023 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança realizou, no dia 03 de maio, uma Mega Ação de Saúde em Comemoração aos 59 anos da cidade, com o objetivo de proporcionar atendimento de qualidade para a população. A ação aconteceu na unidade de saúde do centro "Dr. Jacques Gonçalves Vieira" e atendeu mais de mil pessoas durante todo o dia.

Através da Secretaria Municipal da Saúde (SEMUS), foram oferecidos serviços de atenção primária à saúde, como tipagem sanguínea, odontologia, fisioterapia, vigilância sanitária, epidemiológica e ambiental, testes rápidos de DSTs, multivacinação, saúde da mulher, saúde da criança, alimentação saudável, programa de hipertensão e farmácia básica.

A prefeita Fernanda Milanese destacou a importância da iniciativa: "A saúde é uma das nossas principais preocupações e responsabilidades. Essa ação foi um presente para a população, especialmente para aqueles que precisam de atendimento e não têm acesso fácil. Agradecemos a todos os profissionais que se dedicaram a esse evento e estamos felizes em poder contribuir para a saúde da nossa gente".

Vale destacar também a presença do superintendente regional de saúde, Edilson Monteiro, que acompanhou de perto a ação, leia o que ele disse: "É uma grande satisfação ver a prefeitura de Boa Esperança realizando essa mega ação de saúde em comemoração aos 59 anos da cidade. Parabenizo a prefeita Fernanda Milanese e a Secretaria Municipal de Saúde por essa iniciativa tão importante para a população. Agradeço também à CIM Norte, ao Governo do Estado e a todos os profissionais envolvidos nessa ação. A união de esforços é fundamental para que possamos garantir serviços de qualidade em saúde para todos os cidadãos. Seguiremos trabalhando juntos em prol da saúde da nossa gente".

Durante a ação, diversos pacientes foram atendidos e tiveram a oportunidade de receber cuidados e orientações sobre a saúde. Confira abaixo algumas das falas dos pacientes:

"Eu fiquei muito feliz em participar dessa ação, e mais feliz ainda por saber que o atendimento esta sendo oferecido perto de casa, isso é muito bom pois tem pessoas que não conseguem se deslocar para outras cidades, mas o atendimento esta aqui, ò, praticamente dentro de casa. Agradeço à prefeitura por essa iniciativa", destacou Shirley, uma das pacientes atendidas.

Aldelicia também foi uma das pacientes atendidas na ação e elogiou a organização do evento: "Eu estou muito feliz, eu não sabia que viria para um evento tão maravilhoso como esse. Foi tudo muito bem organizado e com muita eficiência. Fiz alguns exames e consultas e recebi orientações importantes sobre como cuidar da minha saúde. A prefeitura está de parabéns por essa ação".

A Mega Ação de Saúde em Comemoração aos 59 anos de Boa Esperança foi um sucesso e um importante presente para a população. Com atendimento de qualidade e serviços de atenção primária à saúde, a iniciativa da prefeitura mostrou a preocupação em cuidar da saúde da nossa gente.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura