Qualificar ES Capacita Novos Profissionais na Área de Alimentação em Boa Esperança

Formando Sabores: Uma Noite de Celebração e Conquistas nos Cursos do Qualificar ES

12 de maio de 2023 às 00h00.

Na última quinta-feira (11), a Prefeitura de Boa Esperança realizou mais uma formatura dos alunos dos cursos presenciais do programa Qualificar ES, uma iniciativa do Governo do Estado. Mais de 50 pessoas foram formadas nos cursos de Fast Food, Comida de Boteco e Preparação de Salgados, que buscam capacitar os alunos nas habilidades e técnicas necessárias para preparar alimentos deliciosos e de qualidade.

A cerimônia contou com a presença da sub-secretária da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), vereador Adeilson Alves e vereadora Sheila Faria, juntos a prefeita Fernanda Milanese, que enalteceu a importância do Programa Qualificar ES para a cidade e parabenizou os formandos pelo seu empenho e dedicação. "Estamos investindo em vocês, que são da cidade, para ficar na cidade, trabalhem na cidade. Para agregar a nossa cidade. A gente acredita em pessoas que acreditam no nosso município. O que determina a conquista de um sonho é seu foco, é o seu esforço. Se você tem esse foco, esforço, empatia, você faz a diferença na vida das pessoas e é para isso que vocês estão se formando, para fazer a diferença na vida de quem vocês atenderem", declarou a prefeita.

Os formandos, por sua vez, mostraram-se gratos pela oportunidade de participar dos cursos e pelo reconhecimento que receberam durante a cerimônia de formatura. "É uma sensação muito gratificante estar aqui hoje, recebendo nosso diploma e celebrando a conclusão desses cursos. Agradeço à Prefeitura de Boa Esperança e ao Qualificar ES por nos proporcionarem essa oportunidade de aprendizado e crescimento", destacou uma das formandas.

• Fast Food: Sabor em Alta Velocidade" - Nossos formandos dominaram a arte de preparar lanches deliciosos e rápidos, com ingredientes frescos e saudáveis.
  • "Comida de Boteco: Tradição e Criatividade" - Nesta categoria, nossos formandos se destacaram com suas habilidades em preparar petiscos saborosos e típicos, com toques criativos que surpreenderam o paladar.
  • "Salgados: Preparando Sabores para Todos os Momentos" - Nossos formandos exploraram a diversidade de salgados, desde os tradicionais até os mais sofisticados, criando sabores únicos e irresistíveis.

O Programa Qualificar ES é uma importante iniciativa do Governo do Estado para capacitar a população e promover o desenvolvimento das cidades. Com a formatura dos alunos dos cursos presenciais em Boa Esperança, mais de 50 novos profissionais estarão preparados para atender às demandas do mercado de alimentação, oferecendo produtos de qualidade e criatividade.

FOTOS DA FORMATURA: https://www.boaesperanca.es.gov.br/galeria

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura

Assessoria de Imprensa e Comunicação:
Contato: (27) 99526-3575