Prefeitura Municipal de Boa Esperança Fortalece a Capacitação dos Profissionais de Saúde em Curativos

Ação da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a empresa Urgo promoveu capacitação de profissionais da saúde em curso de curativo e tratamento de úlceras vasculogênicas

19 de maio de 2023 às 00h00.

Na noite da última quinta-feira (18), a Prefeitura Municipal de Boa Esperança através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a renomada empresa Urgo, promoveu um curso de curativo e tratamento de úlceras vasculogênicas. O evento contou com a condução da experiente enfermeira Aline Simone, e representou a primeira etapa de capacitação dos enfermeiros e técnicos de enfermagem da região.

A capacitação dos profissionais da saúde é uma prioridade para a prefeitura, que busca constantemente oferecer um atendimento de qualidade e aprimorar os serviços prestados à população. O curso de curativo e tratamento de úlceras vasculogênicas foi uma oportunidade valiosa para que os enfermeiros, técnicos de enfermagem e acadêmicos da área adquirissem conhecimentos atualizados e aprofundassem suas habilidades nessa área específica.

Durante o curso, a enfermeira Aline Simone, conduzindo as atividades, parabenizou o município de Boa Esperança pela qualidade dos materiais de enfermagem disponíveis, destacando que se destaca entre outros municípios. "É uma realidade diferente as de outras cidades, Boa Esperança tem se destacado pois conta com materiais de enfermagem de qualidade, proporcionando condições favoráveis para o desenvolvimento de um trabalho eficiente e seguro", ressaltou a enfermeira.

As úlceras vasculogênicas são lesões de pele que ocorrem devido a problemas na circulação sanguínea, e seu tratamento adequado requer cuidados especializados. Portanto, capacitar os profissionais de saúde nesse campo é fundamental para garantir o manejo adequado dessas lesões, proporcionando uma recuperação mais rápida e eficaz aos pacientes.

O curso conduzido pela enfermeira Aline Simone abordou técnicas avançadas de curativo, as melhores práticas no tratamento de úlceras vasculogênicas e o uso dos produtos da empresa Urgo, reconhecida internacionalmente por sua excelência em soluções para cuidados de feridas. Através de aulas teóricas e práticas, os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades e expandir seus conhecimentos nessa área específica da enfermagem.

A prefeita Fernanda Milanese, esteve presente na capacitação, junto ao secretário de Saúde, Rogério Vieira. A prefeita, que é enfermeira por formação, ressaltou a importância de capacitar os profissionais da enfermagem: “A capacitação dos enfermeiros é uma prioridade em nossa gestão, pois entendemos que o conhecimento é a base para uma prática de enfermagem de qualidade. Ao investir na formação contínua dos nossos profissionais, estamos garantindo que eles estejam preparados para enfrentar os desafios e oferecer um atendimento seguro e eficaz a todos os pacientes que dependem de nossos serviços de saúde.” Disse a prefeita durante o curso.

Vale ressaltar que essa foi apenas a primeira etapa da capacitação dos profissionais da saúde, que já participaram de outros módulos e continuarão a aprofundar seus conhecimentos em áreas relevantes para a prática diária. A Secretaria Municipal de Saúde reafirma seu compromisso em promover a atualização e capacitação constante dos profissionais, visando sempre à prestação de serviços de saúde de qualidade e excelência à comunidade de Boa Esperança.

A capacitação dos profissionais é um investimento que reflete diretamente na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Esperança continuará empenhada em promover ações que fortaleçam o conhecimento e a expertise dos profissionais, contando com a parceria de empresas renomadas e reconhecendo a dedicação dos enfermeiros e técnicos de enfermagem que fazem a diferença no cuidado com a saúde de nossa comunidade.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura