Ação de Vacinação em Boa Esperança Aplica Mais de 1200 Doses de Vacinas Bivalente e Influenza

Um marco de cuidado e proteção: Em uma única ação de vacinação, foram aplicadas mais de 1200 doses, garantindo a saúde da nossa comunidade. Juntos, estamos construindo um futuro mais seguro e saudável para Boa Esperança.

20 de maio de 2023 às 00h00.

No último sábado (20), a Prefeitura Municipal de Boa Esperança por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma grande ação de vacinação “Dia D Vacinação” em Boa Esperança. O evento, que ocorreu nas unidades básicas de saúde, Bela Vista, Boa Mira, Centro, Quilômetro Vinte, Santo Antônio, Sobradinho e Vila Tavares, foi um verdadeiro sucesso e contou com a participação ativa da população, sendo aplicadas mais de 1200 doses, disponibilizadas vacinação Bivalente, contra a covid-19, para maiores de 18 anos, e vacinação de Influenza, contra a gripe, para publico maior de 6 meses de idade.

Durante a Ação de Vacinação em Boa Esperança, também contamos com a valiosa participação dos alunos de Enfermagem das Faculdades Multivix e ETEC de Nova Venécia. Essa oportunidade de estágio permitiu que os estudantes colocassem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, contribuindo de forma significativa para o sucesso da campanha. Agradecemos o empenho e dedicação desses futuros profissionais da saúde, que desempenharam um papel fundamental no atendimento e na assistência durante todo o evento. Essa experiência prática é fundamental para a formação desses jovens profissionais, e estamos orgulhosos por tê-los conosco nessa importante ação de cuidado com nossa comunidade.

Procurados para falarem da ação, a prefeita Fernanda Milanese e o vice-prefeito, Leandro Cardoso, ressaltaram a importância dessa Ação de Vacinação para Boa Esperança. “É um momento de cuidado, carinho e zelo com nosso povo.” Disse a prefeita Fernanda. “Nossa prioridade é garantir a saúde e o bem-estar de cada esperancense." Destacou Leandro Cardoso, vice-prefeito.

O secretário de saúde, Rogério Vieira, enfatizou a dedicação dos profissionais de saúde envolvidos na campanha: "Quero destacar o trabalho incansável de nossos profissionais da saúde, que se dedicaram para que essa Ação de Vacinação fosse um sucesso. Eles são verdadeiros heróis, trabalhando dia após dia para proteger ainda mais a nossa população. Agradeço a cada um deles pelo comprometimento e dedicação."

Nossa população também merece aplausos pela adesão à campanha. Queremos agradecer a todos que compareceram e se vacinaram nessa Ação de Vacinação. É com a união e a participação de todos que conseguimos enfrentar os desafios e cuidar da saúde de nossa cidade. Vocês são exemplos de responsabilidade e consciência coletiva.

É importante ressaltar que a campanha de vacinação não para por aqui. Se você ainda não se vacinou, não se preocupe. Você pode procurar a sala de vacinação, localizada no centro da cidade, na Rua Pedro Herkinnhof. Estamos prontos para atendê-lo e protegê-lo.

A administração municipal de Boa Esperança agradece a todos os envolvidos nessa ação transformadora e reitera o compromisso em buscar sempre o melhor para nossa população. Juntos, vamos superar essa pandemia e construir um futuro mais seguro e saudável para todos.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura