Piso Nacional do Magistério é Aprovado em Boa Esperança Após PL Voltar à Câmara

Avanço na Educação: Aumento de 38,19% no piso do magistério é aprovado em Boa Esperança, reconhecendo o valor dos professores e investindo na qualidade do ensino público.

25 de maio de 2023 às 00h00.

A prefeitura municipal de Boa Esperança  tem o prazer de anunciar que o projeto de lei que concede um aumento de 38,19% no piso do magistério foi aprovado pela Câmara Municipal em uma sessão realizada no dia 24/05/2023.

A iniciativa foi conduzida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que apresentou o projeto ao legislativo no ano passado, mas infelizmente não foi aprovado na ocasião. No entanto, a prefeitura não desistiu e mais uma vez apresentou o projeto, que desta vez recebeu o aval dos vereadores.

Essa valorização dos professores municipais de Boa Esperança terá um impacto significativo não apenas na vida desses profissionais dedicados, mas também na qualidade da educação oferecida aos alunos. Ao receberem salários mais justos e condizentes com a importância de sua função, os professores se sentirão motivados e valorizados, refletindo diretamente em sua dedicação e comprometimento com o ensino. Isso cria um ambiente propício para o desenvolvimento dos estudantes, estimulando o crescimento intelectual, emocional e social de cada aluno. Além disso, a valorização dos professores municipais também contribui para a atração e retenção de talentos na área da educação, incentivando profissionais qualificados a se dedicarem ao ensino em Boa Esperança. Essa medida reforça o compromisso da prefeitura com a educação de qualidade e estabelece uma base sólida para o progresso e sucesso educacional da comunidade como um todo.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura