Boa Esperança Formaliza Adesão ao Programa PET VIDA (Ciclo 2023/2024)

Compromisso com o Bem-Estar Animal e a Sustentabilidade

16 de agosto de 2023 às 00h00.

O Prefeito Municipal em exercício, Leandro da Silva Cardoso, oficializou hoje a participação do município de Boa Esperança no PROGRAMA PET VIDA, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O PROGRAMA PET VIDA, uma iniciativa descentralizada promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (SEAMA/ES), em colaboração com as administrações municipais, tem como missão estabelecer políticas abrangentes de bem-estar animal, controle populacional de cães e gatos e educação ambiental. O foco principal do programa é dirigir essas medidas em direção aos cães, gatos e seus respectivos tutores que residem nas cidades participantes.

A iniciativa procura abordar questões relacionadas à qualidade de vida dos animais, garantir o controle populacional de forma ética e responsável, além de sensibilizar a comunidade sobre a importância da proteção animal e dos cuidados essenciais para garantir o bem-estar dos animais de estimação.

A adesão ao PROGRAMA PET VIDA envolve um compromisso mútuo firmado entre o Município de Boa Esperança, representado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e a SEAMA. Nesse processo, a cidade assume a responsabilidade de implementar ações alinhadas aos princípios do programa, com o intuito de estabelecer medidas adequadas para o cuidado desses animais.

Com a adesão ao PET VIDA, Boa Esperança reforça seu comprometimento em promover a proteção dos animais, respeitar seus direitos e incentivar uma convivência harmoniosa entre seres humanos e seus companheiros de quatro patas. O programa possibilitará a contratação de serviços veterinários para atendimentos de urgência e emergência básica, vacinação V4 e V8, controle populacional, ações de acolhimento de animais, além de outros serviços, seguindo os critérios estabelecidos pelo programa.

Essa iniciativa visa fortalecer as ações de proteção e cuidados com os animais que já são realizadas por voluntários engajados no bem-estar animal. Tais ações têm se mostrado extremamente positivas para o município, e essa adesão busca incentivar ainda mais a população de Boa Esperança a contribuir para essa causa nobre.

Para mais informações sobre o PROGRAMA PET VIDA, entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente por meio do e-mail: [email protected].

Além disso, você pode acessar as legislações e outras informações relevantes na página oficial do programa no seguinte link: https://seama.es.gov.br/bem-estar-animal-petvida.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575