Prefeitura Municipal de Boa Esperança Realiza Palestra de Motivação e Trabalho em Equipe com Naian Queiroz de Almeida

Palestra de Motivação e Trabalho em Equipe com Naian Queiroz de Almeida

30 de outubro de 2023 às 00h00.

Na última segunda-feira (30/10), a Câmara Municipal de Boa Esperança teve a honra de receber o renomado Jornalista, Publicitário e Empreendedor, Naian Queiroz de Almeida, para uma palestra inspiradora sobre "Motivação e Trabalho em Equipe". O evento, que aconteceu nas dependências da Câmara Municipal, foi direcionado aos servidores da Prefeitura, proporcionando a eles insights valiosos sobre a importância da motivação e da colaboração em equipe no ambiente de trabalho.

Durante a palestra, Naian Queiroz de Almeida utilizou diversas dinâmicas para demonstrar de forma prática o que é um trabalho em equipe eficaz, proporcionando uma experiência enriquecedora aos servidores da Prefeitura. Ele compartilhou sua vasta experiência e conhecimento, destacando os "10 Mandamentos do Trabalho em Equipe" como pilares essenciais para o sucesso na colaboração profissional.

A palestra abordou os seguintes princípios fundamentais para o desenvolvimento de equipes eficazes:

1. Jamais subestimar os pontos de vista dos integrantes da equipe de trabalho: Reconhecer e valorizar a diversidade de opiniões dentro do grupo como uma oportunidade para enriquecer a tomada de decisões.

2. Centrar sua atenção unicamente nas ideias: Focar no conteúdo e no mérito das ideias apresentadas, deixando de lado preconceitos e julgamentos precipitados.

3. Aprender a ouvir: Ouvir atentamente os colegas de equipe, demonstrando empatia e interesse genuíno nas suas contribuições.

4. Buscar cooperação através do diálogo, da conversa: Priorizar a comunicação aberta e construtiva como meio de resolver conflitos e alcançar objetivos comuns.

5. Confiar em si mesmo e participar ativamente do trabalho em equipe: Ter confiança nas próprias habilidades e estar disposto a contribuir de forma proativa para o sucesso do grupo.

6. Despertar a confiança dos demais integrantes da equipe: Construir relações de confiança, baseadas na transparência e no cumprimento de compromissos.

7. Dominar as emoções: Gerenciar as emoções de forma a não permitir que elas atrapalhem a eficácia da equipe.

8. Aprender a ceder: Saber fazer concessões quando necessário, em prol do bem-estar e do sucesso coletivo.

9. Manter uma postura ética nas relações com os integrantes da equipe: Agir com integridade e respeito nas interações com os colegas de trabalho.

10. Valorizar o acordo, o consenso: Priorizar a busca por consenso como forma de garantir que as decisões tomadas sejam aceitas por todos os membros da equipe.

A palestra de Naian Queiroz de Almeida proporcionou uma visão abrangente sobre como aplicar esses princípios na prática, criando um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança e o SENAC se comprometem em continuar promovendo eventos e iniciativas que enriqueçam o desenvolvimento profissional de nossa comunidade. Estamos ansiosos para futuras colaborações e oportunidades de aprendizado que contribuam para o crescimento de nossa cidade.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575