Prefeitura Anuncia Kit Escolar e Uniformes para todos os Alunos da Rede Municipal de Ensino

A entrega destes kits e uniformes é uma iniciativa pioneira,assim como a implementação de melhorias nas escolas da rede como a instalação de ar condicionado em todas as salas de aula, smart TVs para auxílio pedagógico, laboratório móvel de informática, playground e outras iniciativas.

23 de janeiro de 2024 às 00h00.

A Prefeitura Municipal está empenhada em garantir um início de ano letivo promissor para os mais de 2 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Além dos uniformes escolares, que incluem camisetas, bermudas ou short-saias, meias e tênis, a Secretaria Municipal de Educação preparou kits de material escolar personalizados para cada etapa de ensino.

Para a Educação Infantil - Creche, o kit inclui itens como uma caneta hidrográfica jumbo, cola branca, giz de cera jumbo, caixa de lápis de cor jumbo, lápis grafite jumbo, massas de modelar e uma tesoura sem ponta. Já para a Educação Infantil - Pré-escola, são adicionados um apontador com depósito, borracha branca, caderno brochura grande, lápis grafite, entre outros itens essenciais.

Os alunos do Ensino Fundamental, do 1° ao 5° ano, receberão um kit composto por apontador com depósito, borracha branca, cadernos brochura grande, caderno de desenho capa dura, caneta hidrográfica, cola branca, régua, entre outros itens. Enquanto isso, os estudantes do 6° ao 9° ano contarão com um conjunto mais avançado, incluindo caderno universitário, canetas azul, preta e vermelha, além de um conjunto geométrico.

A entrega destes kits e uniformes é uma iniciativa pioneira, destacada pela prefeita Fernanda Milanese, primeira mulher eleita para o cargo. Em seu discurso, a prefeita ressaltou o compromisso da gestão em priorizar a educação desde o início do mandato, implementando melhorias como a instalação de ar condicionado em todas as salas da rede municipal, smart TVs para auxílio pedagógico, laboratório móvel de informática, playground e outras iniciativas.

"Estamos transformando a educação em nosso município, garantindo que nossos alunos tenham acesso a recursos de qualidade. Esta entrega dos kits e uniformes é apenas uma das muitas ações que estamos realizando para oferecer uma educação com equidade e dignidade para todos. Vamos continuar trabalhando para o bem-estar e crescimento de nossos estudantes", declarou a prefeita Fernanda Milanese.