Lei Lucas: Capacitação em Noções Básicas de Primeiros Socorros em Boa Esperança

A Prefeitura de Boa Esperança e o CRAS convidam toda a comunidade a participar dessa importante iniciativa, que contribuirá não apenas para a segurança nas escolas, mas também para a formação de cidadãos mais preparados em situações de emergência.

19 de fevereiro de 2024 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), tem o prazer de anunciar a realização da capacitação "Lei Lucas - Noções Básicas de Primeiros Socorros". O evento está agendado para o dia 23 de fevereiro (sexta-feira) e ocorrerá no Auditório do CRAS, proporcionando uma oportunidade valiosa para a comunidade adquirir conhecimentos essenciais em primeiros socorros.

A Lei Lucas, que institui a obrigatoriedade da capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados, é uma medida crucial para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade. A iniciativa leva o nome de Lucas Begalli Zamora, uma criança que faleceu em 2017 por não ter recebido atendimento adequado após engasgar-se na escola.

O evento será dividido em dois horários, proporcionando flexibilidade para participação:

Manhã: 08:00 às 11:30 horas

Tarde: 13:30 às 17:00 horas

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do formulário disponível no Google Forms. Vale destacar que as vagas são limitadas, destinando-se 15 para Professores e 25 para o Público geral. Portanto, é fundamental garantir a participação o quanto antes para não perder essa oportunidade de aprendizado.

A capacitação abordará temas relevantes, incluindo técnicas de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), abordagem a ferimentos, controle de hemorragias, entre outros. Será ministrada por profissionais qualificados na área de saúde, proporcionando um ambiente propício para aquisição de conhecimentos práticos e teóricos.

Não perca a oportunidade de se capacitar em noções básicas de primeiros socorros. Inscreva-se agora e faça parte desse momento de aprendizado e prevenção!

Links para inscrição:

Inscrição para participação na "Lei Lucas - Capacitação em Noções Básicas de Primeiros Socorros" - Professor - MANHÃ (08:00 às 11:30 horas)

Inscrição para participação na "Lei Lucas - Capacitação em Noções Básicas de Primeiros Socorros" - Professores - TARDE (13:30 às 17:00 horas)

Inscrição para participação na "Lei Lucas - Capacitação em Noções Básicas de Primeiros Socorros" - Público Geral - MANHÃ (08:00 às 11:30 horas)

Inscrição para participação na "Lei Lucas - Capacitação em Noções Básicas de Primeiros Socorros" - Público Geral - TARDE (13:30 às 17:00 horas)