Prefeitura de Boa Esperança anuncia Calendário do Programa Pé-de-Meia exclusivo para Estudantes do Ensino Médio beneficiários do Bolsa Família

Esclarecemos que este benefício é direcionado exclusivamente aos estudantes do ensino médio e que fazem parte do programa Bolsa Família. Os recursos serão depositados na conta do estudante, sendo esta uma conta digital criada pela Caixa Econômica Federal. Para os estudantes maiores de 18 anos, a liberação da conta digital pode ser realizada pelo aplicativo Caixa Tem ou em uma agência. No caso de menores de 18 anos, é necessário que os responsáveis legais autorizem a movimentação da conta.

08 de março de 2024 às 00h00.

A Prefeitura de Boa Esperança tem a satisfação de informar aos estudantes do ensino médio do município que são beneficiários do Bolsa Família sobre o início do calendário exclusivo do Programa Pé-de-Meia. Destinado a esse público específico, o auxílio-matrícula no valor de R$ 200 será pago no final do mês de março.

Frisamos a importância de que os beneficiários confiram atentamente o calendário de pagamento, que está de acordo com o mês de nascimento de cada estudante. É fundamental informar aos colegas de sala para assegurar que todos estejam cientes das datas estabelecidas.

Além disso, destacamos que a manutenção do benefício está condicionada a uma frequência mínima de 80% nas aulas e à aprovação nas disciplinas. Os estudantes do ensino médio beneficiários do Bolsa Família devem empenhar-se em manter um bom desempenho acadêmico para assegurar a continuidade do auxílio.

Para mais informações e esclarecimentos, os interessados podem verificar detalhes adicionais no site oficial do Ministério da Educação (MEC) através do endereço eletrônico gov.br/mec.

Contamos com a colaboração de todos para disseminar essas informações importantes e desejamos um ano letivo repleto de sucesso para nossos estudantes!

Prefeitura de Boa Esperança Trabalhando por uma educação de qualidade e o futuro promissor de nossa juventude.