Prefeitura de Boa Esperança Garante Acesso à Saúde com Atendimento Farmacêutico nas Unidades Básicas do Interior

Em conformidade com as regulamentações do Conselho Federal de Farmácia, que estipula a presença obrigatória do profissional farmacêutico para a dispensação de medicamentos, a prefeitura organizou uma escala para os atendimentos de dispensação e orientação farmacêutica, inclusive para medicamentos de alto custo.

18 de março de 2024 às 00h00.

A Prefeitura de Boa Esperança reforça seu compromisso com a saúde pública ao garantir o acesso a medicamentos essenciais através da implementação de serviços farmacêuticos nas unidades básicas do interior. Com isso, os moradores das comunidades de Bela Vista, Santo Antônio, Km20 e Sobradinho têm agora um suporte farmacêutico mais próximo e acessível.

Em conformidade com as regulamentações do Conselho Federal de Farmácia, que estipula a presença obrigatória do profissional farmacêutico para a dispensação de medicamentos, a prefeitura organizou uma escala para os atendimentos de dispensação e orientação farmacêutica.

O cronograma de atendimento estabelecido é o seguinte:

• Sobradinho: Terças-feiras, das 7h30 às 12h30.
  • Santo Antônio: Quartas-feiras, das 7h30 às 12h30.
  • Km20: Quintas-feiras, das 7h30 às 12h30.
  • Bela Vista: Sextas-feiras, das 7h30 às 12h30.

Essa iniciativa visa assegurar que a população dessas localidades tenha acesso contínuo aos medicamentos de que necessitam, além de garantir orientações farmacêuticas essenciais para o uso correto e seguro dos mesmos.

A presença do profissional farmacêutico durante esses horários de atendimento é fundamental para garantir que as necessidades de saúde da comunidade sejam atendidas de maneira adequada e segura, respeitando os protocolos e normas vigentes.

A prefeitura de Boa Esperança reitera seu compromisso com a promoção da saúde e o bem-estar de todos os cidadãos, e continuará trabalhando para oferecer serviços de qualidade e acessíveis em todas as áreas do município.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575