Golpe em Nome do Bolsa Família - Alerta da Prefeitura de Boa Esperança

É fundamental destacar que a atualização do Bolsa Família é um procedimento que só pode ser realizado presencialmente, mediante visitas domiciliares ou comparecimento ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Nunca, em hipótese alguma, essa atualização será feita por meio de dispositivos móveis como celulares ou através da internet.

21 de março de 2024 às 00h00.

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio do departamento de Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e programa Bolsa Família, faz um importante alerta à população, especialmente aos beneficiários do Programa Bolsa Família, sobre um golpe que está sendo aplicado através de mensagens fraudulentas enviadas via WhatsApp, SMS ou e-mail.

Nessa modalidade de golpe, os criminosos informam aos destinatários que é necessário clicar em um link para desbloquear o Bolsa Família, ter acesso ao benefício ou atualizar os dados para evitar o cancelamento iminente do mesmo. No entanto, o verdadeiro intuito por trás dessas mensagens é roubar dados pessoais e até mesmo recursos financeiros dos beneficiários.

Além disso, é importante ressaltar que nem a Caixa Econômica Federal nem o Governo Federal enviam links do Bolsa Família através de SMS, WhatsApp ou e-mail. Portanto, caso receba qualquer mensagem suspeita solicitando informações pessoais ou bancárias, desconfie e não clique em nenhum link fornecido.

Diante disso, a Prefeitura de Boa Esperança orienta a todos os cidadãos a não abrirem nenhum link suspeito e a jamais fornecerem dados pessoais ou bancários por meio de formulários em sites ou links duvidosos. A colaboração de cada um é fundamental para evitar que mais pessoas sejam vítimas desse tipo de crime.

Em caso de dúvidas ou suspeitas, os beneficiários do Bolsa Família podem buscar orientação junto aos órgãos competentes ou entrar em contato com a Prefeitura de Boa Esperança para mais informações.

Juntos, podemos combater esse tipo de fraude e garantir a segurança de todos os cidadãos.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575