Mais de 190 Homens Atendidos com Sucesso na Ação Saúde do Homem em Boa Esperança

Durante todo o dia, das 08:00h às 15:00h, os homens foram acolhidos com uma variedade de serviços e atividades voltadas para a promoção do bem-estar e da prevenção de doenças. Consultas médicas e de enfermagem, orientação odontológica, entrega de kits de escovação, realização de testes rápidos de IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e atualização do cartão de vacina foram algumas das iniciativas oferecidas.

26 de março de 2024 às 00h00.

No último sábado, dia 23 de março, A Prefeitura Municipal de Boa Esperança por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), promoveu uma ação de saúde dedicada aos homens da comunidade, reconhecendo a importância da prevenção e do cuidado com a saúde masculina, na UBS Jacques Gonçalves Vieira - Centro

Além dos cuidados médicos e de enfermagem, os participantes puderam desfrutar de uma palestra intitulada "Papo de Homem", que abordou temas relevantes para a saúde masculina, seguida de um delicioso café da manhã. A palestra proporcionou um espaço de diálogo e troca de experiências, reforçando a importância da prevenção e da adoção de hábitos saudáveis no cotidiano.

Como forma de incentivo à participação, foram realizados sorteios de diversos brindes entre os homens presentes durante o evento, proporcionando momentos de descontração e interação entre os participantes.

A iniciativa recebeu homens de todas as faixas etárias, evidenciando o compromisso com a saúde masculina em todas as fases da vida. Ao todo, aproximadamente 190 homens foram atendidos ao longo do dia, demonstrando o alcance e a relevância dessa ação para a comunidade.

Os números revelam o sucesso da iniciativa:

• Consultas (médicas, de enfermagem e odontológicas): 135 atendimentos.
  • Realização de testes rápidos: 33 pessoas.
  • Participação na palestra: 22 pessoas.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança, por meio da SEMUS, reafirma o compromisso com a promoção da saúde e o bem-estar da população, incentivando a participação ativa dos homens nos cuidados com sua saúde e reforçando a importância de ações como esta para a construção de uma comunidade mais saudável e consciente.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575