Prefeitura de Boa Esperança e SENAR promovem evento de saúde e bem-estar em Santo Antônio do Pouso Alegre

O evento foi um sucesso e demonstrou o compromisso da Prefeitura de Boa Esperança e do SENAR com a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população. Ações como essa reforçam a importância da integração entre poder público, instituições e comunidade em prol do desenvolvimento local.

22 de abril de 2024 às 00h00.

No último sábado, dia 20 de abril, a Prefeitura Municipal de Boa Esperança, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou um evento de saúde e bem-estar no distrito de Santo Antônio do Pouso Alegre. A iniciativa teve início às 8 horas da manhã e estendeu-se até as 16 horas, proporcionando uma ampla gama de serviços e atividades para a comunidade local.

Durante o evento, os participantes tiveram acesso a uma série de serviços essenciais para a promoção da saúde e prevenção de doenças. Ao todo, foram registrados 524 participantes, sendo 294 adultos e 108 crianças. Além disso, uma equipe de trabalho composta por 122 profissionais dedicou-se a atender às demandas da comunidade.

Entre os serviços oferecidos, destacam-se:

• Palestra sobre Câncer de mama, colo de útero e próstata: 115 pessoas participaram das orientações sobre prevenção e cuidados com essas doenças.
  • Consultas com urologistas: 76 pessoas receberam atendimento especializado.
  • Corte de cabelo masculino: 47 cortes realizados.
  • Corte de cabelo feminino: 99 cortes realizados.
  • Sobrancelha: 63 pessoas aproveitaram o serviço de design de sobrancelhas.
  • Orientação de saúde bucal: 201 pessoas receberam orientações sobre cuidados com a saúde bucal.
  • Orientação Social: 48 pessoas foram atendidas com orientações sociais diversas.
  • Exames de preventivo: 23 mulheres realizaram exames preventivos.
  • Vacinação: 39 pessoas foram vacinadas durante o evento.
  • Exame de PSA: 68 homens realizaram o exame de PSA para prevenção do câncer de próstata.
  • Atualização do Cartão SUS: 17 pessoas atualizaram seus dados no Cartão SUS.
  • Distribuição de Mudas: 201 mudas foram distribuídas, contribuindo para o cuidado com o meio ambiente.
  • Incentivo à leitura e jogos educativos: 47 participantes desfrutaram de atividades de incentivo à leitura e jogos educativos.
  • Pintura Facial: 123 crianças se divertiram com pinturas faciais durante o evento.
  • Distribuição de Pipas: 200 pipas foram distribuídas, proporcionando momentos de diversão para as crianças.

Além disso, os participantes puderam desfrutar de um delicioso café da manhã e almoço, proporcionando momentos de confraternização e fortalecimento dos laços comunitários.

A prefeita de Boa Esperança, Fernanda Milanese, ressaltou a importância desse evento para a comunidade: "Estamos muito felizes em promover iniciativas como essa, que visam o bem-estar e a saúde de nossa população. A parceria com o SENAR possibilitou a oferta de diversos serviços e atividades que contribuem para uma melhor qualidade de vida para todos. Agradeço a todos os envolvidos e reafirmo nosso compromisso em continuar trabalhando pelo desenvolvimento e bem-estar de Boa Esperança."

Para mais informações e futuras atividades, os interessados podem acompanhar os canais oficiais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575