Prefeitura de Boa Esperança Promove Manhã de Auto Cuidado e Auto Estima para Mães

Evento realizado pelo CRAS em parceria com entidades locais proporcionou momentos de comunhão e bem-estar

08 de maio de 2024 às 00h00.

Na manhã da última quarta feira 08 de maio, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Boa Esperança, por meio do Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), promoveu uma manhã especial dedicada ao auto cuidado e à auto estima das mães do município. O evento, realizado em parceria com a Sala do Empreendedor de Boa Esperança, O Boticário de Nova Venécia e as alunas do curso de escova e penteados do Qualificar ES, sob a supervisão do professor Danilo, foi um verdadeiro sucesso.

O objetivo do evento foi proporcionar às mães um momento de descontração e cuidado consigo mesmas, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Durante a manhã, as participantes puderam desfrutar de diversas atividades, como bate-papo sobre autoestima e saúde mental, momentos de comunhão e interação, além de sorteios de brindes oferecidos pelos parceiros do evento.

A iniciativa contou com a presença de dezenas de mães, que expressaram sua gratidão pela oportunidade de dedicarem um tempo para si mesmas em meio à correria do dia a dia. Para muitas delas, foi uma experiência enriquecedora e revigorante, que reforçou a importância do cuidado pessoal e do apoio da comunidade.

O CRAS de Boa Esperança reafirma seu compromisso em promover ações que contribuam para o bem-estar e o desenvolvimento integral das famílias do município. A parceria com entidades locais e a participação ativa da comunidade são fundamentais para o sucesso de iniciativas como esta, que visam fortalecer os laços sociais e promover uma cidade cada vez mais acolhedora e solidária.