Hospital Cristo Rei inaugura reforma e adequação do pronto socorro

11 de setembro de 2014 às 00h00.

No pronto socorro do hospital Cristo Rei são atendidas em média duas mil pessoas por mês.

A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 10, com presenças da diretoria da Associação Hospitalar Rural Cristo Rei, funcionários, representantes do comércio, vereadores, secretários e o prefeito em exercício Valdir Turini.

No ato de inauguração foi descerrada a placa com nome de Pronto Socorro Arnaldo Werneck, uma homenagem a um sócio fundador da instituição.  O pronto socorro ganhou reforma e adequação que proporciona mais comodidade, agilidade e qualidade no atendimento prestado.

No local foram instalados aparelhos de ar condicionado, lavatórios, e portas mais largas que facilita o acesso e transporte de paciente da ambulância diretamente para o pronto socorro.

“Isso é resultado de empenho de todos, é mérito dos nossos funcionários, da diretoria, da população que participou desta campanha e parceria da prefeitura municipal e de patrocinadores. Toda a obra foi paga com dinheiro arrecadado do sorteio beneficente realizado na festa da cidade”, explica o diretor do hospital, Maickel Gomes Silveiro.

De acordo com dados na planilha de prestação de contas, dos R$ 41.695,00 arrecadados com sorteio, foi investido R$ 32.285,00 na obra, o restante ficou na conta do hospital para outros investimentos.

“Parabenizamos os funcionários pela dedicação, o presidente dessa instituição, Admir Bolsanello, o diretor Maickel, pela administração desse recurso e da aplicação do repasse de R$ 95 mil mensal de subvenção social que Prefeitura faz que ajuda nas despesas, bem como pagamentos de médicos. Nessa parceria podemos destacar o plantão que mantém o serviço de ambulâncias 24 horas para atender a população”, ressalta o prefeito em exercício, Valdir Turini.