Reforma do Ginásio de Esportes de Boa Esperança em fase final

29 de fevereiro de 2016 às 00h00.

Está sendo investido cerca R$ 1,5 milhão para a adequação, revitalização e modernização da estrutura.

Além das melhorias em campos de futebol da comunidade Quilometro Vinte, Estádio Municipal e Nova Cidade, a Prefeitura está concluindo a reforma e ampliação do Ginásio de Esportes Edinaldo Barros. A obra que está em ritmo acelerado para garantir a prática de várias modalidades de esportes e outras atividades. A Prefeitura em parceria com Governo do Estado está investindo R$ 1.589.604,05, para as intervenções na estrutura do prédio.

“Os investimentos são necessários para proporcionar mais conforto e segurança para os atletas, em um ambiente mais adequado que e garante maior acessibilidade para todos que prestigiam os eventos esportivos. Também irá oferecer espaço para realizações de eventos culturais”, explica o prefeito Romualdo Milanese.

Desde 1988, quando foi construído, o ginásio não havia recebido reforma completa. A estrutura interna que não estava em condições favoráveis para realização de eventos esportivos gerou muitas reivindicações.

Com o projeto, o ginásio está recebendo além da reforma, adequação e modernização de toda a estrutura, bem como o sistema de combate e prevenção contra incêndio, composto de hidrantes, extintores, iluminação e sinalização, de acordo com as normas exigidas pelos órgãos de fiscalização e segurança.

Outros destaques importantes são a elevação do piso da quadra esportiva, reforma das arquibancadas, construção de vestiários e banheiros, bilheteria e duas salas. De acordo com Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Transportes, a expectativa é que a obra seja concluída até o segundo bimestre deste ano.