Unidade Móvel do Procon realiza 322 atendimentos e negocia mais R$ 390 mil em Boa Esperança

Nos cinco dias no município foram realizados 322 atendimentos, sendo 98,33% dos atendimentos referentes à negociação de dívidas e 1,675 de reclamações de produtos e serviços.

28 de setembro de 2018 às 00h00.

A Procon Estadual esteve  em Boa Esperança esta semana realizando atendimentos com a Unidade Móvel do projeto Procon na Estrada. A ação é uma parceria firmada entre o Procon Estadual, Procon Municipal, CDL e Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Gestão. Durante a estada no Município, a equipe do Procon orientou a população sobre os cuidados em compra de produtos, contratação de serviços, além de registrar reclamações sobre produtos adquiridos e serviços contratados, empréstimos, financiamentos, negociar dívidas e outros problemas relacionados ao consumo.

Com o serviço foram negociados R$ 398.452,11 com juros inclusos, que após o processo de negociação intermediado pelo Procon, foram excluído os juros e concedido desconto sobre o valor do capital, ou seja, o valor real da dívida. Assim serão pagos pelos 322 consumidores que procuraram a unidade móvel, a importância de R$ 17.324,68 com desconto de 96% sobre o valor atualizado de dívidas.

“Essa parceria foi muito importante para ampliar a prestação de serviços, uma vez que na Unidade Móvel foi possível realizar vários atendimentos simultaneamente, que oportunizou aos consumidores, acelerar processos de renegociação de dividas e obter redução de juros, e consequentemente evitar inadimplência”, destaca o secretário de Planejamento e Gestão, Ronaldo Lubiana.

Procon Municipal

Os consumidores que precisarem do serviço podem procurar atendimento no Procon Municipal que funciona ao lado do prédio da Prefeitura, no horário das  7h30 às 17h, de segunda a quinta; e das 7h às 13h, na sexta-feira.