Governo Municipal concede ajuste salarial para Agentes de Saúde

O prefeito de Boa Esperança, Lauro Vieira, anunciou na manhã desta quinta-feira (04-04), a instituição do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). A informação foi anunciada após reunião com uma comissão de representantes da categoria para tratar a situação salarial desses servidores, com presença dos vereadores: Jocemar Xavier (presidente), Cloves dos Anjos, Marquim do Sindicato e Zé da Paz. Um projeto de lei apresentado durante o encontro, que dispõe sobre adequação ao piso salarial nacional foi encaminhado para Câmara de Vereadores.

“O contato com as famílias e com as comunidades, a informação privilegiada, o monitoramento e o acompanhamento diário, trabalhos realizados por estes profissionais, fazem grande diferença para as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF)”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.

Os servidores comemoram a boa notícia, juntamente com vereadores e o prefeito. Com o ajuste que irá beneficiar 39 servidores do Município de forma retroativa, em relação ao mês de janeiro, o salario passa de R$ 1.014 a R$ 1.250,00 para jornada de 40 horas semanais.

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de abril de 2019