Serão investidos mais de R$ 10 milhões para a coleta e tratamento dos sistemas
Com foco na importância do saneamento básico para o desenvolvimento social e qualidade de vida da população, ontem terça-feira (04), o Governo do Estado, por meio da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), informou ao prefeito Lauro Vieira que provavelmente, ainda neste ano, darão a ordem de serviço para obras de coleta e tratamento do Sistema de Esgotamento Sanitário da Sede e bairros de Boa Esperança.
A reunião contou com a presença do prefeito Lauro Vieira; do diretor presidente da Cesan, Carlos Aurélio (Cael); do assessor diretor Paulo Mattos Júnior; da gerente de projetos, Amanda Bragato e da Tecnóloga, Mônica Guimarães.
O diretor presidente Cael ressaltou a importância da obra. “O início dessa obra é uma conquista para toda esta comunidade, pois o tratamento de esgoto vai melhorar não somente a saúde das pessoas que ali vivem, mas também melhorar a infraestrutura para os bairros crescerem e desenvolverem melhor suas atividades econômicas.”
Para o diretor Paulo Mattos Júnior, a autorização para início das obras tem contornos de ordem do governador Casagrande de atender os municípios no mais curto tempo possível. “A orientação que recebemos do governador Renato Casagrande foi para dispararmos nossas equipes para atendimento aos municípios o mais rápido possível e aplicar o dinheiro com responsabilidade. Ao fim dos serviços, é preciso que a população ligue seus imóveis às redes coletoras para que o esgoto seja tratado beneficiando a todos”, concluiu.
A Estação de Tratamento de Boa Esperança vai receber todo o esgoto coletado após a implantação das redes e serão investidos mais de R$ 10 milhões para a coleta e tratamento dos sistemas.
De acordo com o prefeito Lauro Vieira, “Os investimentos em saneamento básico são essenciais, não só para o desenvolvimento social, mas também para o econômico, já que os imóveis da região contemplada são valorizados. Também é um fator que influencia diretamente na saúde da população, melhorando a qualidade de vida dos mesmos. Após a conclusão, o sistema vai gerar inúmeros benefícios para a saúde da população e também para o meio ambiente, já que o tratamento de esgoto despolui rios e preserva recursos hídricos", complementa o prefeito.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
Segunda a Sexta-Feira de 07h00 às 11h00 e 12h30 às 16h30
(27) 3768-6500 | Fala Cidadão: 27998256525
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil
Fala Cidadão: 27998256525