CMDCA divulga lista de classificados na prova escrita para Conselheiro Tutelar

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Boa Esperança divulgou nesta segunda-feira (29) a lista de candidatos classificados para conselheiro tutelar, no Exame de Conhecimento Específico (prova escrita), realizado no domingo (28), na Escola Estadual Antônio dos Santos Neves. Dos 18 candidatos habilitados, 14 foram classificados para a próxima etapa que é o exame psicológico.

De acordo com a Comissão Especial Organizadora do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares a convocação dos candidatos aprovados no exame de conhecimento específico, após a análise dos recursos pela Comissão Especial será no dia 05 de agosto, para o exame psicológico com data e local a ser divulgados.

A lista definitiva dos candidatos a conselheiro tutelar será anunciada no dia 16 de agosto. Os candidatos concorrem a cinco vagas para Conselheiro Tutelar para o quadriênio 2020/2023. Os candidatos que se elegerem exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva e cumprirão carga horária de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, devendo ter disponibilidade de atendimento ao público fora do horário normal de expediente, nos dias úteis, sábados, domingos e feriados, em regime de plantões escalonados.

Dentre os requisitos básicos exigidos para o exercício da função de conselheiro tutelar, conforme o Edital 01/2019 estão: Ter reconhecida idoneidade moral comprovada por atestado de bons antecedentes pelo Serviço de Segurança Pública e atestado fornecido por 02 (duas) entidades de sua comunidade; Ter idade superior a 21 anos; Residir no Município há mais de 02 anos; Ter atuação profissional, de no mínimo dois anos, com criança e/ou adolescente, comprovada mediante documento oficial que confirme a relação de trabalho; Ter escolaridade mínima de nível médio; e Aprovação no exame de conhecimentos específicos e psicológico.

Campanhas

As campanhas dos candidatos aprovados poderão ser realizadas no período de 20 de agosto a 04 de outubro. O dia da votação será 06 de outubro. O local de votação ainda será definido e divulgado pelo CMDCA.

Data de Publicação: segunda-feira, 29 de julho de 2019