Festa de 55 anos de Boa Esperança supera expectativas

Mais de 25 mil pessoas participaram dos três dias dos festejos de 55 anos do Município

23 de setembro de 2019 às 00h00.

Um público de mais de 25 mil pessoas participaram dos três dias dos festejos de 55 anos de Emancipação Político-administrativa de Boa Esperança. Pelo menos 155 militares e equipe de apoio trabalharam para manter a segurança dos participantes. Para auxiliar o trabalho da Policia Militar toda área do parque de festas foi monitorada por sistema de videomonitoramento.

A programação começou na noite de sexta-feira (20), com exposição de orquídeas; artesanatos; abertura oficial da festa com prefeito Lauro Vieira; a governadora do estado, em exercício, Jaqueline Moraes; deputado estadual Freitas; vice-prefeito Valdirim; presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jocemar Xavier; vereadora Cleides Capetini e Charles Ladislau; show pirotécnico; show musicais com Deiby Forrozão; seguido da banda Suíte Forrozeira; Bruno e Barreto (Atração Nacional) e Igor Nemo que fechou a noite.

Já no sábado (21), a programação começou mais cedo, com Desfile Cívico Escolar, pela manhã, no centro da cidade e contou com 2 mil  participantes, entre alunos, professores da rede municipal e estadual de ensino e convidados, além da participação de  bandas dos municípios de: Mucurici; Sol Maior da Copbem, de Pinheiros; Banda Musical de Jaguaré; Lira Musical Matheus Toscano, de Nova Venécia e Fanfarra Iusa Gava do Ceier, de Boa Esperança. O desfile teve início na Praça João Antônio do Livramento, que homenageia um dos primeiros moradores do Município e seguiu pela Avenida Senador Eurico Rezende até o Parque de Festa, contando a história de Boa Esperança.

No contexto, o desfile destacou várias personalidades, dentre cidadãos, políticos e desbravadores, que fizeram e parte da historia do Município.  O desfile tão esperado, que há mais de 15 anos não era realizado no Município, destacou a importância Religiosidade; da Educação, da Saúde, Agricultura; do Meio Ambiente, Cultura; Turismo e Esportes, que destacou Projetos como Campeões de Futuro e o Título de Capital Estadual do Ciclismo. O prefeito Lauro Vieira, o vice Valdirim, o presidente da Câmara Jocemar Xavier, ex-prefeitos; ex-vice-prefeitos e ex-vereadores também participaram do desfile.

À noite as comemorações continuaram com shows com cantor Wender Rocha, seguido de Dan Rocha (100% Forrozão); fogos de artifício, show com Mariana Fagundes (Atração Nacional) e a banda Chocolate & Cia que fechou a programação, no segundo dia.

A programação de domingo (22), foi aberta Exposição de Carros Antigos e Rebaixados; seguido de Almoço com Boi de Sol no Rolete. À tarde, a banda de pagode Pérola Negra deu tom de abertura dos shows; seguido de sorteio de prêmios em prol do Hospital Cristo Rei e show com Ginga do Forró.

À noite a agitação ficou por conta de Júlio Cardozzo (Atração Nacional); Banda Mangafá e Osnir Alves (Atração Nacional), finalista dos realitys Ídolos e Astro do SBT, que encerrou os festejos de 55 anos de Boa Esperança!