Festa de 55 anos de Boa Esperança supera expectativas

Um público de mais de 25 mil pessoas participaram dos três dias dos festejos de 55 anos de Emancipação Político-administrativa de Boa Esperança. Pelo menos 155 militares e equipe de apoio trabalharam para manter a segurança dos participantes. Para auxiliar o trabalho da Policia Militar toda área do parque de festas foi monitorada por sistema de videomonitoramento.

A programação começou na noite de sexta-feira (20), com exposição de orquídeas; artesanatos; abertura oficial da festa com prefeito Lauro Vieira; a governadora do estado, em exercício, Jaqueline Moraes; deputado estadual Freitas; vice-prefeito Valdirim; presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jocemar Xavier; vereadora Cleides Capetini e Charles Ladislau; show pirotécnico; show musicais com Deiby Forrozão; seguido da banda Suíte Forrozeira; Bruno e Barreto (Atração Nacional) e Igor Nemo que fechou a noite.

Já no sábado (21), a programação começou mais cedo, com Desfile Cívico Escolar, pela manhã, no centro da cidade e contou com 2 mil  participantes, entre alunos, professores da rede municipal e estadual de ensino e convidados, além da participação de  bandas dos municípios de: Mucurici; Sol Maior da Copbem, de Pinheiros; Banda Musical de Jaguaré; Lira Musical Matheus Toscano, de Nova Venécia e Fanfarra Iusa Gava do Ceier, de Boa Esperança. O desfile teve início na Praça João Antônio do Livramento, que homenageia um dos primeiros moradores do Município e seguiu pela Avenida Senador Eurico Rezende até o Parque de Festa, contando a história de Boa Esperança.

No contexto, o desfile destacou várias personalidades, dentre cidadãos, políticos e desbravadores, que fizeram e parte da historia do Município.  O desfile tão esperado, que há mais de 15 anos não era realizado no Município, destacou a importância Religiosidade; da Educação, da Saúde, Agricultura; do Meio Ambiente, Cultura; Turismo e Esportes, que destacou Projetos como Campeões de Futuro e o Título de Capital Estadual do Ciclismo. O prefeito Lauro Vieira, o vice Valdirim, o presidente da Câmara Jocemar Xavier, ex-prefeitos; ex-vice-prefeitos e ex-vereadores também participaram do desfile.

À noite as comemorações continuaram com shows com cantor Wender Rocha, seguido de Dan Rocha (100% Forrozão); fogos de artifício, show com Mariana Fagundes (Atração Nacional) e a banda Chocolate & Cia que fechou a programação, no segundo dia.

A programação de domingo (22), foi aberta Exposição de Carros Antigos e Rebaixados; seguido de Almoço com Boi de Sol no Rolete. À tarde, a banda de pagode Pérola Negra deu tom de abertura dos shows; seguido de sorteio de prêmios em prol do Hospital Cristo Rei e show com Ginga do Forró.

À noite a agitação ficou por conta de Júlio Cardozzo (Atração Nacional); Banda Mangafá e Osnir Alves (Atração Nacional), finalista dos realitys Ídolos e Astro do SBT, que encerrou os festejos de 55 anos de Boa Esperança!

Data de Publicação: segunda-feira, 23 de setembro de 2019