Prefeitura de Boa Esperança conclui obra da UBS Sobradinho

Os investimentos não param.  Governo Municipal concluiu a obra de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Além dos moradores de Bela Vista e Santo Antônio que contam uma UBS nova, agora, chega a vez de São José do Sobradinho também receber uma nova e moderna unidade que beneficiará cerca de duas mil famílias no interior.

Com obra foi realizada pela Prefeitura, em parceria com Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, com recursos viabilizados por emenda parlamentar do então, deputado federal Lelo Coimbra (MDB), com investimentos de R$ 464.714,22.

A nova estrutura trará comodidade tanto para os profissionais de saúde, quanto para as pessoas que precisam de atendimento na região.  De acordo com secretária municipal de Saúde, Ana Rosa Marin, a UBS Sobradinho contará com equipamentos novos, consultórios médico/enfermeiro e odontológico; banheiros; recepção; copa; depósito; farmácia; salas de:  reunião,  espera,  imunização,  inalação,  coleta, expurgo e esterilização.

“Concluímos as unidades de Sobradinho e do Quilômetro Vinte e estamos investimos na aquisição de novos equipamentos para as unidades e em breve estaremos inaugurando as duas. Na sede, iniciamos a construção de mais uma unidade, a UBS Dr. Jacques Gonçalves Vieira, que também será reequipada”, destaca o prefeito Lauro Vieira.

Renovação de frota

Governo Municipal vem investindo na renovação de toda a frota de veículos da Saúde. Nos últimos dois anos foram adquiridos seis veículos para atendimentos das equipes de Estratégia Saúde da Família, duas ambulâncias de porte pequeno e mais duas de porte grande, sendo uma semi UTI; um micro-ônibus e uma caminhonete cabine dupla L200 Triton Mitsubishi para a Vigilância em Saúde.

Data de Publicação: quarta-feira, 09 de outubro de 2019