Semus promove dia D’ da Vacinação contra SARAMPO

Sábado, dia 19 de outubro, a Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Saúde(Semus), promoverá o Dia D’ da Vacinação contra SARAMPO, na Unidade de Saúde UBS Dr. Jacques Gonçalves Vieira. A vacinação contra o Sarampo é para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos que ainda não tomaram a vacina.

De acordo com a secretária da pasta, Ana Rosa Marin, a ação tem o objetivo de completar a rotina vacinal deste público, identificado pelo Ministério da Saúde (MS) como o mais vulnerável para os agravos da doença. O  Dia D’ é oferecido como uma oportunidade a mais, já que a vacina é disponibilizada diariamente, em todos os equipamentos de Atenção Básica, em horário de funcionamento.

A vacinação contra Sarampo será das 8h00 às 16h00, mas somente na UBs Dr. Jacques Gonçalves Vieira.  Os pais ou responsáveis, devem levar o cartão de vacina da criança a ser vacinada.

Na oportunidade, também será feita a atualização da caderneta de vacinação do adolescente: Meninas de 9 a menores de 15 anos  e Meninos de 11 a menores de 15 anos com Vacinas HPV e Meningite C.

Data de Publicação: terça-feira, 15 de outubro de 2019