Seasc faz segunda entrega de cestas contendo verduras, legumes e frutas para famílias carentes

06 de novembro de 2019 às 00h00.

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria de Desenvolvimento Rural, realizou na tarde desta quarta-feira (06) a entrega de cestas com verduras, legumes e frutas para famílias carentes.

“Com essa cesta, a gente deixa de comprar alguns alimentos e o dinheiro dar para pagar uma conta de água ou outra conta. Esse programa é maravilhoso, está ajudando muitas famílias, inclusive a minha família”, comemora Sinelma Fernandes.

A ação faz parte do Projeto Compra Direta de Alimentos da Agricultura Familiar (CDA), uma parceria do Governo do Estado, através da Secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento do Espírito Santo (Setades) e Prefeitura Municipal. O Município foi contemplado com recursos na ordem de R$ 260 mil, a ser investidos durante um ano.

“Nesta segunda compra foram adquiridos 2.200 quilos de alimentos que foram distribuídos para 150 famílias cadastradas. Dentre os alimentos que compõem a lista da cesta verde estão: taioba, cenoura, couve, inhame, aipim, quiabo, banana, milho verde e feijão, entregues por 18 dos 27 agricultores esperancenses participantes do programa”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social, Juliana Pettene Rigo.

A próxima entrega está programada para ser realizada no dia 21 de novembro, no Hortomercado Municipal Antônio Gomes Figueiredo. De acordo com coordenador do Programa, Marcos Fernando, aproximadamente 200 famílias inseridas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), com perfil socioeconômico em estado de pobreza/ ou extrema pobreza, referenciadas pelo CRAS, estão inscritas para receber a cesta verde.