Secretaria Municipal de Assistência Social faz entrega de cestas contendo verduras, legumes e frutas para famílias carentes

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria de Desenvolvimento Rural, deu início na tarde desta quinta-feira (24) à execução do projeto CDA - Compra Direta de Alimentos da Agricultura Familiar, a entrega de cestas de verduras, legumes e frutas para 179 famílias carentes do Município.  A ação é uma parceria do Governo do Estado através da Secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento do Espírito Santo (Setades), por meio do Programa Compra Direta de Alimentos da Agricultura Familiar (CDA).

“Com o Programa, estamos dando acesso às famílias em situação de vulnerabilidade alimentar, a produtos de qualidade a serem entregues quinzenalmente, bem como fortalecimento da agricultura familiar”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.

Segundo coordenador do Projeto Compra Direta de Alimentos (CDA) no município, Marcos Fernando, nesta primeira compra foram adquiridos 1.465 kilos de alimentos, entregues por 11 dos 27 agricultores esperancenses participantes do programa que contempla recursos na ordem de R$ 260 mil, a ser investidos durante um ano.

Dentre os 20 produtos listados que poderão ser adquiridos para compor a cesta estão: feijão, aipim, abóbora, inhame, quiabo, taioba, milho verde, banana, manga, limão, laranja, cenoura, beterraba, couve, dentre outros.

Aproximadamente 200 famílias inseridas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), tendo o perfil do Programa Bolsa Família (PBF), referenciadas pelo CRAS, que possui perfil socioeconômico em estado de pobreza/ ou extrema pobreza estão inscritas no programa.

“As famílias que ainda não receberam os alimentos serão contempladas na próxima entrega que está programada para o dia 06 de novembro, no Hortomercado Municipal. Deste modo, cada família já referenciada, nesta segunda entrega, deverá procurar a equipe do CRAS para assinar a lista de recebimento do cartão Vale uma Cesta Verde que deverá ser apresentado no ato do recebimento dos alimentos”, explica o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Junior Chaves.

GECOM PMBE

Data de Publicação: quinta-feira, 24 de outubro de 2019