Governo Municipal autoriza início da obra de construção da Escola Ubaldina

06 de janeiro de 2020 às 00h00.

O prefeito de Boa Esperança Lauro Vieira assinouna manhã de segunda-feira (06), a ordem de serviço para construção da nova Escola Municipal "Professora Ubaldina Santo Amaro do Amaral". Participaram do ato, além do prefeito Lauro Vieira, o empresário Ramiro Paganotto Filho e os secretários: Sebastião da Rocha Lima (Educação), Reginaldo Almeida (Desenvolvimento Urbano) e Junior Chaves (Planejamento e Gestão). A obra da nova escola Ubaldina será realizada pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, com recursos viabilizados pela senadora Rose de Freitas (PODEMOS-ES), com investimentos de R$ 4,1 milhões.

“A educação é o alicerce para construção de bons cidadãos e profissionais, por isso é muito importante investir em infraestrutura escolar e em educadores. A nova e moderna escola vai proporcionar ambientes mais amplos e confortáveis, tanto para os alunos, quanto para os profissionais de educação. Estamos cumprindo umas das metas e estratégias do nosso Plano Municipal de Educação. Alocar recursos para a Educação não significa gastos, mas investimentos em um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes e, graças a muito esforço e dedicação de nossa equipe de trabalho, do secretário Sebastião Rocha, professores e comunidade escolar, temos tido condições de alcançar esses objetivos", ressalta o prefeito Lauro Vieira.

A unidade será construída no Centro Social de Boa Esperança, próximo ao Centro Esportivo, local onde também está sendo construída uma creche e pré-escola. A estrutura terá um bloco educacional com 12 salas de aula, com salas administrativas e de apoio pedagógico, quadra poliesportiva coberta, laboratórios de informática, refeitório, cozinha, área de serviço, auditório, sala multimídia, depósitos, banheiros e ambientes com acessibilidade à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida.

A escola será edificada em área de mais de 8 mil m². As obras devem começar em breve e a previsão é de que a escola esteja pronta em 990 dias, dado o tamanho do empreendimento.

De acordo com o secretário de Educação, Sebastião da Rocha Lima, com novo espaço os alunos e professores não precisarão sair mais da escola para dar aulas de educação física, já que contarão com uma quadra poliesportiva exclusiva.