Boa Esperança registra primeiro caso suspeito de Coronavírus

 

Todos os dias às 17 horas, o prefeito Lauro Vieira ou a secretária Ana Rosa Marin farão o pronunciamento oficial por meio de vídeo a ser veiculado na página oficial da Prefeitura no Facebook.

O prefeito Lauro Vieira e a secretária de Saúde Ana Rosa Marin informaram na tarde deste sábado, 21, que há o registro do primeiro caso suspeito de Coronavírus em Boa Esperança.

De acordo com a secretária Ana Rosa, tanto a pessoa que está em quarentena (período de 14 dias), quanto os familiares estão sendo monitorado pelas equipes de saúde do Município.  Segundo ela não há a confirmação de como sendo positivo o mencionado caso.

“Não é motivo de alarde, mas conclamamos que todos as pessoas fiquem em casa, como forma de contribuir com o fim do vírus”, frisou.

Em reunião de 13 às 18h, no plenário da Câmara Municipal, com equipe de secretários, vereadores, servidores da saúde, defesa civil e representantes de vários setores, a exemplo, da CDL e hospital, o Município decidiu implantar o Gabinete de Gestão e Combate ao Coronavírus, com o objetivo de criar e adotar as medidas de controle e combate ao novo vírus.  Foram criadas várias frentes de trabalho, com as respectivas equipes para atuação diária em diferentes áreas.

Uma das definições do Gabinete de Gestão, é que todos os dias, às 17 horas, o prefeito ou a secretária fará um pronunciamento oficial por meio de vídeo a ser veiculado na página oficial da Prefeitura no Facebook ou em rádio.

Em entrevista à rádio local, o prefeito ao falar diversos assuntos relacionados ao Coronavirus, conclamou novamente o apoio dos moradores para evitar a aglomeração nos comércios na hora das compras.  Lauro Vieira disse que não há necessidade de pânico, apenas que pessoa possa se controlar para evitar a propagação do vírus no Município.

O prefeito ainda destacou a importância dos comerciantes cumprirem o decreto do Governo do Estado, que prevê o fechamento da maioria dos comércios, com exceção de alguns, a exemplo dos supermercados, padarias,  farmácias e postos de gasolina.

As farmácias do município fizeram acordo e definiram que todos os dias terão três farmácias abertas, sendo aquela de plantão e mais duas.

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Operações Estratégicas (COE), contabiliza, neste sábado (21), 837casos notificados com suspeita do novo coronavírus em todo o Estado até o momento. Destes, 232 foram descartados e 26 foram confirmados.

Data de Publicação: sábado, 21 de março de 2020

LEIA MAIS...

Boa Esperança anuncia novas medidas de prevenção para evitar coronavírus
Governo Municipal decreta de estado de emergência com medidas de prevenção ao Coronavírus 
Boa Esperança seguirá medidas anunciadas pelo Governo do Estado para combater disseminação do coronavírus
ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Em virtude de decreto de estado de emergência em saúde sobre medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura e suas Secretarias passam a funcionar em novo horário

Segunda a sexta-feira: Das 07h00 às 13h00 (Sem Atendimento ao Público)



Localização