Prefeitura autoriza o funcionamento de feira com restrições

13 de abril de 2020 às 00h00.

A decisão foi tomada pelo prefeito Lauro Vieira, na manhã desta segunda-feira (13), após reunião com secretários Junior Chaves (Planejamento), Ana Rosa Marin (Saúde), Gilmar Santos (Desenvolvimento Rural); Geovani de Oliveira (Desenvolvimento Urbano) e os servidores Marcio Vitorazzi e Josué Verly. A feira poderá funcionar nas quartas e sexta-feiras, no horário das 6h às 12h, nos dois lados da Avenida Democrata, no trecho que compreende Mercado Municipal até a esquina com a Rua Nossa Senhora Aparecida.

A medida que permite o funcionamento da feira a partir desta semana, mas com uma série restrições para evitar a disseminação do coronavírus, também visa minimizar os impactos econômicos.

“Estamos flexibilizando o funcionamento feira para minimizar os impactos na economia do município e na geração de renda dos agricultores precisam vender seus produtos, mas com critérios para evitar ao máximo a aglomeração de pessoas e contágio do coronavírus”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.

Dentre as restrições do decreto que será publicado estão: a distância entre as barracas; proibição da venda de salgados e lanches na feira;  não será permitido a circulação de idosos, crianças, pessoas com doenças pulmonares e crônicas.  Outra recomendação é que os feirantes tenham uma pessoa somente para receber dinheiro das vendas e também devem usar máscaras e álcool gel para higienização das mãos.

As novas medidas anunciadas comtempla isenção de pagamento de taxas de uso pelos feirantes que são cadastrados e que têm banca ou box no Mercado Municipal, por período de 90 dias.