Feira começa a funcionar nas quartas e sextas-feiras com restrições em Boa Esperança

17 de abril de 2020 às 00h00.

 

 

Feirantes voltaram a comercializar seus produtos na Avenida Democrata. A Feira que era realizada até então dentro do Mercado Municipal, passa a ser realizada no centro da cidade, no horário das 6h às 12h, nos dois lados da avenida, no trecho que compreende Mercado Municipal até a esquina com a Rua Nossa Senhora Aparecida.

O funcionamento feira foi autorizado pelo Governo Municipal, nesta semana, por meio do Decreto 6.513/2020, que permite o funcionamento, mas com uma série restrições para evitar a disseminação do coronavírus e que também visa minimizar os impactos econômicos no município, garantindo amplo acesso da população a diferentes estabelecimentos que comercializem alimentos in natura e renda aos agricultores esperancenses, no período da pandemia. 

“Essas medidas estabelecidas no Decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento e alteradas, se for necessário, para manter o controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença do coronavírus”, explica o prefeito Lauro Vieira.

Dentre as restrições do decreto que será publicado estão: a distância entre as barracas; proibição da venda de churrasquinhos, salgados e lanches na feira;  a proibição de circulação de idosos, crianças, pessoas com doenças pulmonares e crônicas. 

Outra recomendação é que os feirantes tenham uma pessoa somente para receber dinheiro das vendas e também devem usar máscaras e álcool gel 70% para higienização das mãos.

Outro decreto que dispõe sobre a suspensão de cobrança administrativa contempla isenção de pagamento de taxas de uso pelos feirantes que são cadastrados e que têm boxes no Mercado Municipal, por período de 180 dias.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.