Prefeitura instala barreira sanitária nos acessos ao município

Para prevenir e evitar a disseminação do Coronavírus (COVID-19), a prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Saúde, instalou barreiras sanitárias nos acessos ao município. Os veículos estão sendo interceptados e os motoristas e passageiros estão recebendo orientações das equipes da Secretaria de Saúde sobre o vírus. Além disso, a temperatura corporal das pessoas também está sendo monitorada.

As ações acontecem na saída para São Mateus, Nova Venécia e Pinheiros. A medida visa controlar a entrada de pessoas que não residem no município a fim de evitar o perigo de contaminação.O acesso é permitido aos prestadores de serviços e abastecimento de alimentos e produtos essenciais. O prefeito Lauro Vieira explicou que a medida busca conter o avanço do coronavírus no município – que já tem 04 casos confirmados da doença -, sendo um já curado, conforme dados da Secretaria da Saúde de Boa Esperança.

“Essa foi mais uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e demais órgãos como forma de conter a propagação do novo coronavírus em Boa Esperança. Nossas equipes orientaram os motoristas e verificam a temperatura. Essa será uma ação continuada e outras barreiras vão correr como forma da gente barrar a COVID-19”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde de Boa Esperança, Ana Rosa Marin, falou que todos os veículos estão sendo abordados pela equipe. “Essas barreiras fazem parte do conjunto de ações que a prefeitura tem feito diariamente, através da Secretaria de Saúde, para combater a disseminação rápida do coronavírus em nosso município. A barreira teve o intuito de fazermos o controle de quem entra no município. identificamos se a temperatura das pessoas está elevada. Se sim, orientamos a ida aos nossos pontos preparados. Outras ações já estão em curso e também serão desenvolvidas pela Prefeitura de Boa Esperança”, explicou Ana Rosa.

Tags:
Barreiras Sanitárias |

Data de Publicação: quarta-feira, 13 de maio de 2020

Em virtude de decreto de estado de emergência em saúde sobre medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura e suas Secretarias passam a funcionar em novo horário

Segunda a sexta-feira: Das 07h00 às 13h00 (Sem Atendimento ao Público)