Alunos  e professores da Rede Municipal de Ensino de Boa Esperança terão acesso a plataforma digital para contribuir na aprendizagem

Os alunos e professores dos oitavos e nonos anos das escolas municipais de Boa Esperança terão acesso a Plataforma Sala do Saber, uma ferramenta de ensino online que contribuirá para um melhor desempenho na aprendizagem.Foi uma conquista através da parceria firmada com a União dos Dirigentes Municipais de Educação(UNDIME) e está sendo disponibilizada, gratuitamente, as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática para auxiliar no ensino tanto para alunos, quanto para professores.

A plataforma já está disponível para acesso dos profissionais e estudantes cadastrados pela Secretaria Municipal de Educação, com videoaulas e atividades com gabarito. O professor seleciona o conteúdo de maior interesse para o aluno, que além de assistir as videoaulas pode responder questionários para fixação da aprendizagem.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Jerusa Picinalli Rossim, a plataforma é mais uma ferramenta didática que vem para somar e com certeza irá auxiliar na aprendizagem dos alunos, pois os conteúdos são bem apresentados, com linguagem acessível, sendo o material de excelente qualidade.

Tags:
Plataforma Digital | Sala do Saber |

Data de Publicação: quinta-feira, 02 de julho de 2020

Em virtude de decreto de estado de emergência em saúde sobre medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura e suas Secretarias passam a funcionar em novo horário

Segunda a sexta-feira: Das 07h00 às 13h00 (Sem Atendimento ao Público)