Secretaria de Educação de Boa Esperança promove reuniões on-line

 

A equipe administrativa e técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), além de realizar constantemente reuniões por videoconferência para deliberar sobre questões essenciais ao funcionamento do processo educativo do município, promoveu também encontro online com todos os profissionais das escolas: diretoras, pedagogas, coordenadoras de turno e professores.

O cronograma de reuniões durou duas semanas, no período de 15 a 26 de junho, e foi uma oportunidade de diálogo com os professores de cada Unidade de Ensino, afim de esclarecer situações de interesse institucional e discutir com todos as melhores estratégias para dar continuidade a educação em tempos de pandemia.

A diretora da EMEIEF “Quilômetro Vinte”, Marineide Luciano Bernardo Gaigher, elogiou a iniciativa da equipe Semed em proporcionar esse momento. “Foi uma reunião bem organizada, democrática, onde todos tiveram a oportunidade de falar suas aflições, seus anseios. Foi possível esclarecer dúvidas e percebermos a preocupação da Secretaria de Educação com relação aos funcionários e com a qualidade das tarefas enviadas para os alunos”.

A secretária de Educação, Jerusa Picinalli Rossim, disse que o objetivo é manter o diálogo com os profissionais da educação, ouvindo suas colocações, angústias, sugestões e avaliando os trabalhos para alinhar as ações pedagógicas que estão sendo realizadas em parceria com a família e que neste momento é fundamental. Enfatiza ainda que, sempre que houver necessidade, outros encontros serão promovidos, pois este modelo de reunião tornou-se um grande aliado da educação.

Tags:
Reuniões on-line |

Data de Publicação: sexta-feira, 03 de julho de 2020

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Em virtude de decreto de estado de emergência em saúde sobre medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura e suas Secretarias passam a funcionar em novo horário

Segunda a sexta-feira: Das 07h00 às 13h00 (Sem Atendimento ao Público)



Localização