Prefeitura de Boa Esperança inaugura mais uma Unidade de Saúde

A partir dessa semana os moradores do centro também contarão com uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A solenidade de inauguração foi realizada nesta quarta-feira (28), com número reduzido de participantes, devido a pandemia. A nova UBS Dr. Jacques Gonçalves Vieira na Rua Itaúnas, foi construída em parceria o Governo Federal, com investimentos de R$ 660.969,17. Os recursos são do Ministério da Saúde, viabilizados por emenda parlamentar do ex-senador Magno Malta e do ex-deputado federal Lelo Coimbra.

A obra faz parte do programa do Governo Municipal para melhorias na rede de atenção básica de saúde que contempla reforma modernização e construção de novas unidades, além da aquisição de veículos para transporte das equipes de Estratégia Saúde da Família e novas ambulâncias.

A nova estrutura com área de 247,74 m² de edificação contempla três  consultórios médico/enfermeiro e um odontológico; banheiros; recepção; copa; depósito; salas de: espera, reunião,   inalação,  curativo, coleta, expurgo e esterilização.

A solenidade contou com presenças: do prefeito Lauro Vieira; vice Valdirim; secretários municipais, servidores da Unidade de Saúde; representantes do bairro, do Hospital Cristo Rei  e dos ex-parlamentares.

Tags:
UBS Dr. Jacques Gonçalves |

Data de Publicação: quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.