Associação e Sindicato Esperancenses Representam o Município em Feira Estadual

Na semana passada, entre os dias 16 e 19 de setembro, acontececeu a Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo, em Vitória na praça do Papa. Este evento é promovido todos os anos pela FETAES, Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo e tem como objetivo mostrar a importância vital do campo para a segurança e soberania alimentar das cidades, além de estimular a comercialização solidária, direto do (a) Produtor (a) para o consumidor. Também visa incentivar a agricultura orgânica e agroecológica, além de resgatar as tradições culturais dos homens e mulheres do campo de nosso estado.

Neste ano de 2021, realizou-se a 16ª edição da feira contando com os protocolos de distanciamento social e prevenção à pandemia de COVID-19 vigentes em nosso estado. Foram aproximadamente 300 expositores de todo estado espiritossantense, em sua maioria empreendedores da agricultura familiar, entusiastas da economia solidária e microempreendedores do artesanato capixaba. A exposição contou também com produtos exóticos que poucos são vistos no Estado; uma imensa variedade de flores, plantas, orquídeas, frutas, verduras, hortaliças e alimentos orgânicos diretos da roça para a sua mesa. Além de artesanatos produzidos com as mais diferentes matérias-primas como fibras de bananeira, conchas e retalhos. Também são expostos e comercializados deliciosos biscoitos, pães, doces, vinhos, licores, queijos e atrações culturais.

Entre os expositores, estiveram presentes, graças à viabilização do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Boa Esperança, em parceria com a prefeitura municipal, os representantes da Associação Agroecológica de Boa Esperança, Nilza Mota e Francisco Rocha apresentando as atividades desenvolvidas e toda a produção executada pelas famílias associadas e produtores do sindicato. O estande dos nossos representantes esperancenses  também foi agraciado com visitas ilustres como a Deputada Estadual Iriny Lopes e o Governador do Estado Renato Casagrande.

Nesta edição a novidade ficou por conta da degustação de  queijos, cafés especiais, cahcaças premiadas e cervejas variadas. A organização da feira comemora o sucesso da realização do evento e já se prepara para edição do próximo ano, com muito otimismo graças à crescente receptividade da população e participação dos expositores ano após ano.

por GECOM-PMBE

Tags:
FEAFES | Agricultura | Agricultura familiar | Trabalhador Rural | |

Data de Publicação: quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.