Vice-governadora Jacqueline Moraes e Prefeita Fernanda Milanese assinam convênio de capacitação para mulheres esperancenses.

Na última sexta-feira (12) Boa Esperança recebeu a visita da Vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, que veio pessoalmente assinar, junto a prefeita Fernanda Milanese, o convênio entre Governo do Estado do Espírito Santo e a Prefeitura Municipal de Boa Esperança Intitulado "Projeto Agenda Mulher Empreendedora". O Evento aconteceu no CRAS do município e contou com, além da Vice-governadora e sua equipe, a presença de todo o corpo gestor da prefeitura, os vereadores Sheila Faria e Carlos Venâncio, representando a câmara e as mulheres empreendedoras esperancenses. 

 

Após uma breve fala de todas as autoridades que compuseram a mesa, a prefeita Fernanda abriu a noite com um discurso emponente sobre as conquistas de sua gestão em pouco mais de dois meses à frente da prefeitura. Enalteceu a parceria de sua equipe e dos secretários, bem como a boa relação com deputados estaduais, federais e senadores. Para estes últimos, ela ressaltou a importancia de uma gestão bem relacionada com todas as esferas políticas nacionais. Em um ponto alto de seu discurso que comoveu o público, a prefeita relatou o quanto é dificil, para qualquer mulher independente do cargo que ocupa ou da função que desempenha, ter que deixar os filhos em casa e não poder aproveitar a sua companhia por conta do trabalho e das suas obrigações para poder alimentá-los, educa-los e dar a melhor vida possível para os seus. Seu discurso foi interrompido várias vezes por aplausos da plateia que se sensibilizava com a fala da prefeita e também comemoravam as conquistas da prefeitura.

Em sua vez, a Jacqueline Moraes, iniciou sua explanação contando sua trajetória de vida, que iniciou-se muito humilde e que com muito trabalho e quebrando paradigmas pode conquistar seus objetivos profissionais e políticos. Muito bem humorada, trouxe um alívio cômico para as suas dificuldades, oscilando por momentos de muita seriedade, quando precisava sensibilizar à plateia, relativos aos inaceitáveis números de violência contra mulher, vulnerabilidade social das mulheres, pretas na grande maioria, e o número ainda minoritário de mulheres ocupando locais de poder. Neste ponto, ela começa a explanar sobre o objeto do convênio assinado ontem. 

A vice-governadora Jacqueline Moraes destacou a importância do Programa Agenda Mulher Empreendedora, que busca construir uma agenda de política sociais que ofereça condições mais igualitárias para as mulheres na sociedade. “Esse nosso trabalho visa a garantir que, além de reafirmar a posição da mulher como essencial para a sociedade em todos os seus âmbitos, que ela possa aprender e aplicar o que aprendeu sobre o empreendedorismo feminino como primeiro passo para que mais e mais mulheres se dediquem a essa atividade e transformem não só a sua realidade, mas também a de muitas pessoas ao seu redor”, disse.

   

 

Após sua explanação abriu-se o bate-papo para intervenções e questionamentos. As mulheres presentes manifestaram suas experiencias, endoçando e confirmando realidades parecidas. Logo após, todas as autoridades presentes foram convidadas a assinar o convênio, instituído pelo decreto estadual nº 4491-R, que firma essa agenda para planejamento de ações que irão profissionalizar e, cada vez mais empoderar as mulheres esperancenses. Em sua fala de encerramento A prefeita Fernanda Milanese agradeceu aos presentes, que disponibilizaram seus momentos de descanso para participação deste evento tão importante para o desenvolvimento social e econômico do município.

      

Por GECOM-PMBE email: comunicacao@boaesperanca.es.gov.br Tel.: (27) 3768-6528

Tags:
Agenda Mulher Empreendedora | Jacqueline Moras | Empreendedorismo | |

Data de Publicação: sábado, 13 de novembro de 2021

LEIA MAIS...

Vereador Sandrinho da Farmácia e Prefeita Fernanda Milanese comemoram o lançamento do Edital Aldir Blanc
Equipe Feminina Esperancense de Beach Soccer Passa Para Próxima Fase do Campeonato Estadual
1ª Roda de Conversa do Projeto Tagarelas reúne mais de 200 mulheres

GALERIAS DE FOTOS

ASSINATURA DE CONVÊNIO COM O PROJETO
Na última sexta-feira (12) Boa Esperança recebeu a visita da Vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, que veio pessoalmente assinar, junto a prefeita Fernanda Milanese, o convênio entre Governo do Estado do Espírito Santo e a Prefeitura Municipal de Boa Esperança intitulado "Projeto Agenda Mulher Empreendedora". O Evento aconteceu no CRAS do município e contou com, além da Vice-governadora e sua equipe, a presença de todo o corpo gestor da prefeitura, os vereadores Sheila Faria e Carlos Venâncio, representando a câmara e as mulheres empreendedoras esperancenses.
13/11/2021

1ª Roda de Conversa "Tagarelas"
1ª Roda de Conversas Tagarelas
28/10/2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.



Localização