Prefeita Fernanda e comitiva de vereadores visitam Governador Casagrande para apresentar demandas de Boa Esperança

Eles participaram, nesta terça-feira (16), de duas agenda oficiais com o Governador do Estado e deputados estaduais para buscar recursos para o município.

17 de novembro de 2021 às 00h00.

A Prefeita Fernanda Milanese, acompanhada pelo vice-prefeito Leandro Cardoso, secretário municipal de saúde, Rogério Vieira e a comitiva de vereadores da câmara municipal iniciaram suas agendas na capital participando da abertura do seminário de saúde que abordou um assunto muito importante, a nova Atenção Primária à Saúde capixaba (APS), que é o atendimento primário ao paciente através das Unidades de Saúde municipais. A Prefeita, junto ao seu Secretário de saúde, Rogério Vieira, participaram da palestra com o médico sanitarista, professor da FGV-EAESP e pesquisador do FGV-Saúde, Adriano Massuda e comemoraram esse grande passo que é a nova APS. Nesta oportunidade o Governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, o decreto que institui a construção do Plano Decenal voltado às orientações de políticas fundamentais sobre a Atenção Primária à Saúde (APS) do Espírito Santo.

Leia mais sobre a APS: Governo ES - Governador assina plano para o compromisso de fortalecimento da Atenção Primária à Saúde capixaba (saude.es.gov.br)

Logo depois do seu primeiro compromisso, a comitiva esperancense participou de uma audiência com o Governador Renato Casagrande. A Prefeita, juntamente com os representantes do município, apresentou as demandas mais urgentes de Boa Esperança, dentre elas, demandas importantes como o projeto de expansão urbana planejada do município, construção do novo prédio da Policia Civil, campo “Bom de bola” e quadra poliesportiva da comunidade Bela Vista. O governador ouviu atentamente a todos presentes, inclusive aos vereadores e o secretário municipal de saúde. Comprometeu-se a estudar a viabilização de cada uma das demandas levantadas e afirmou que em breve estará em Boa Esperança assinando algumas ordens de serviço!

Nesta oportunidade, também estiveram presentes a Deputada Estadual Raquel Lessa e o Deputado Estadual Freitas, este acompanhado por seu assessor, o ex-prefeito de Boa Esperança, Romualdo Milanese. A deputada enalteceu e agradeceu o empenho do governador em apoiar também as cidades interioranas. “Agradecemos ao governador Renato Casagrande e toda sua equipe pelo apoio à cidade de Boa Esperança e cuidado com todos os municípios do ES”. - Disse Raquel Lessa. O Deputado Freitas também frisou a importancia de agendas como estas - "Mais uma vez, o governador demonstra seu republicanismo em favor de uma gestão municipalista, sem excluir nenhuma cidade do nosso estado. Quando o município possui um gestor de fibra e aguerrido como a prefeita Fernanda, o governo do estado chega lá mais rápido." - disse Freitas.
Fernanda estava muito otimista. - "Não podemos ser gestores não se propõe a ter os vereadores como parceiros e sair juntos em busca de investimentos para nossa cidade! Só assim para a população ter cada dia mais dignidade e alegria em viver na cidade que ama! E no que depender de mim, o esperancense será cada vez mais feliz!" - comemorou a prefeita pela agenda muito proveitosa com o governador.

Estavam juntos também os Vereadores do município de Boa Esperança: Adeilson Gonçalves Gomes, Aldo Batista dos Santos, Carlos Venancio, Maicon Gomes de Moraes, Sanderson Viana Rosa, Sheila Faria dos Santos e Weverton Mattusoch Filgueira que acompanharam e participaram da audiência.

GECOM-PMBE

email: [email protected]