Boa Esperança sai na frente e adere pela primeira vez ao Programa Qualificar-ES

Boa Esperança sai na frente e adere pela primeira vez ao Programa Qualificar ES.

A Prefeita Fernanda Milanese não para! Buscando capacitação para nossos munícipes em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (SECTIDES), assinaram hoje (17), uma parceria para oferta de cursos de qualificação profissional do Programa Qualificar ES para o nosso município em 2022. A atual gestão se preocupa em ofertar acesso gratuito à qualificação que ajude no crescimento profissional dos seus munícipes. E é pensando nisso que a Prefeita vem buscando grandes parcerias como do Programa Qualificar ES, mostrando sua preocupação em ter profissionais capacitados e aptos para o mercado de trabalho em nosso Município.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, comentou a importância do Qualificar ES. “Essa é uma grande oportunidade para os munícipes de Boa Esperança. Os Esperancenses agora vão ter a oportunidade de buscar conhecimento, que é fundamental na construção de um futuro melhor. O Governo do Estado, sob orientação do nosso governador Renato Casagrande, tem ofertado qualificação profissional aos capixabas. Só que nada disso surte efeito na vida das pessoas se elas não quiserem. É nisso que trabalhamos e acreditamos: no poder da educação para a transformação das pessoas e de vidas”.

De acordo com Renata Resstel, Gerente de Educação Profissional/ Qualificar ES da SECTIDES, “a reunião firmou a parceria entre a Prefeitura e SECTIDES em fomentar e incentivar as políticas públicas de desenvolvimento social e econômico do Munícipio, de forma a proporcionar a qualificação e desenvolvimento profissional.

O Programa Qualificar ES tem como objetivo, promover a qualificação profissional do cidadão com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação. Oferece diversos cursos nas áreas de Ambiente e Saúde, Desenvolvimento Educacional e Social, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Produção Industrial, Produção Cultural e Design, Hospitalidade e Lazer, Infraestrutura e Produção Alimentícia.

 

GECOM-PMBE

Tel.: (27) 3768-6528
email: comunicacao@boaesperanca.es.gov.br

Tags:
Qualificar ES | cursos profissionalizantes | economia | Tyago Hoffman | |

Data de Publicação: quarta-feira, 17 de novembro de 2021

LEIA MAIS...

Prefeita Fernanda e comitiva de vereadores visitam Governador Casagrande para apresentar demandas de Boa Esperança
Vice-governadora Jacqueline Moraes e Prefeita Fernanda Milanese assinam convênio de capacitação para mulheres esperancenses.
Prefeita Fernanda Milanese assina contrato para Reformas no Estádio Municipal Jaime Barros

GALERIAS DE FOTOS

ASSINATURA DE CONVÊNIO COM O PROJETO
Na última sexta-feira (12) Boa Esperança recebeu a visita da Vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, que veio pessoalmente assinar, junto a prefeita Fernanda Milanese, o convênio entre Governo do Estado do Espírito Santo e a Prefeitura Municipal de Boa Esperança intitulado "Projeto Agenda Mulher Empreendedora". O Evento aconteceu no CRAS do município e contou com, além da Vice-governadora e sua equipe, a presença de todo o corpo gestor da prefeitura, os vereadores Sheila Faria e Carlos Venâncio, representando a câmara e as mulheres empreendedoras esperancenses.
13/11/2021

Celebração em Homenagem aos 65 anos do INCAPER
Celebração dos 65 anos do INCAPER no plenário da Câmara de Vereadores
28/10/2021

ASSINATURA DO TERMO DE ADESÃO DO PROJETO CIDADE EMPREENDEDORA
Prefeita Fernanda Milanese Assina termo de Adesão do Projeto Cidade Empreendedora junto ao SEBRAE na companhia de autoridades municipais, empresários e comerciantes locais
27/10/2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.



Localização