Prefeitura Promove Audiência Pública para Reestruturação da Sinalização de Trânsito no Município

No início da noite da última quarta-feira (22), houve uma audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal, que contou com a presença da comunidade Esperancense representada por autoridades locais, comerciantes, motoristas e os munícipes em geral. O tema de discussão que foi apresentado pelos agentes do DETRAN de Vitória, Edna, Ismael e Fabiano, foi Restruturação da Sinalização Urbana de Trânsito. Todos participaram e opinaram contribuindo para as alterações necessárias ao pré-projeto, para dar seguimento já em Janeiro de 2022 na restruturação da sinalização de trânsito municipal.

   

 

Procurada pela GECOM-PMBE e questionada sobre a importância da restruturação da sinalização de trânsito, a Prefeita Municipal Fernanda Milanese fez questão de pontuar:  “Não é só a sinalização em si, mas precisamos também buscar ferramentas para educar a população, tanto os motoristas e motociclistas, quanto os ciclistas e pedestres. Trânsito não é só carro, moto e caminhão, nós temos que nos preocupar também com as nossas crianças e idosos que usam as vias para caminhar ou brincar de bola e conscientiza-los.”

A sinalização de trânsito, de tempos em tempos passa por modificações ou adequações, conforme a realidade da população daquele local, e tem por objetivo organizar a circulação de veículos e pessoas nas vias públicas, através de informações relevantes para disciplina na movimentação do tráfego visando a segurança e fluidez dos usuários. No seu aspecto mais geral a sinalização de trânsito compreende placas, marcas, luzes, gestos, sons, marcos e barreiras. 
Dentre as intervenções relacionados à sinalização horizontal, estão a demarcação de faixas para travessia de pedestres, marca de delimitação e controle de estacionamento, demarcação de vaga para Pessoa com Deficiência e para idoso, além de outros dispositivos. Já a sinalização vertical, compreende as placas ao entorno do município, placa indicativa turística; placas de regulamentação, dentre outros. Os projetos de sinalização são revisados pelos engenheiros e técnicos do Detran-ES, com base em estudos e levantamentos realizados em cada município, com a participação das prefeituras, autoridades, Polícia Militar (PMES) e sociedade civil organizada, buscando atender às principais necessidades do trânsito nas localidades.

 

Durante a audiência foi anunciado que já se encontra em construção, um projeto para criação de uma ciclovia em Boa Esperança. A população deixou o plenário da câmara municipal de vereadores mostrando grande satisfação, percebendo que eles puderam contribuir com a gestão.

GECOM-PMBE

Tel.: (27) 3768-6528
email: comunicacao@boaesperanca.es.gov.br

Tags:
Detran | Sinalização | Audiência Pública |

Data de Publicação: segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

LEIA MAIS...

Conselho Municipal de Saúde Realiza a Etapa Municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental em Boa Esperança
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística abre 16 vagas para o Censo 2022 em Boa Esperança – ES
Mutirão de Doação Coleta mais de 80 Bolsas de Sangue em Boa Esperança.

GALERIAS DE FOTOS

Homenagem aos Profissionais da Saúde de Boa Esperança
Solenidade Promovida pela Câmara Municipal de Boa Esperança para Homenagear os Profissionais da Saúde no Combate à Pandemia de COVID-19
25/12/2021

Mostra do Projeto Campeões do Futuro 2021
Mostra dos trabalhos executados no Projeto Campeões do Futuro, parceria municipal e estadual, ocorrida em 09/12/21.
12/12/2021

ASSINATURA DE CONVÊNIO COM O PROJETO
Na última sexta-feira (12) Boa Esperança recebeu a visita da Vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, que veio pessoalmente assinar, junto a prefeita Fernanda Milanese, o convênio entre Governo do Estado do Espírito Santo e a Prefeitura Municipal de Boa Esperança intitulado "Projeto Agenda Mulher Empreendedora". O Evento aconteceu no CRAS do município e contou com, além da Vice-governadora e sua equipe, a presença de todo o corpo gestor da prefeitura, os vereadores Sheila Faria e Carlos Venâncio, representando a câmara e as mulheres empreendedoras esperancenses.
13/11/2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.



Localização