Secretaria de Assistência Social Reúne Corpo Técnico para Estudar Mudanças na Lei de Benefícios Eventuais do Município

Alteração prevista da Lei: 1387 de 16 de abril de 2010 visa um melhor atendimento aos munícipes em situação de vulnerabilidade, se adequando à realidade atual dos brasileiros.

18 de janeiro de 2022 às 00h00.

Com o objetivo de estudar a lei que trata dos benefícios eventuais do município, aconteceu na manhã desta última terça-feira (18) uma reunião para abordar novas diretrizes que possam atender melhor a comunidade esperancense. Com o objetivo de atualizar a lei e trazê-la para a realidade atual, foram sugeridas algumas mudanças e adequações do texto vigente da lei.
 

Os Benefícios Eventuais são ofertas provisórias prestadas aos cidadãos e às famílias que não têm condições de arcar, por conta própria, com o enfrentamento de situações que fogem do seu cotidiano. Este benefício é ofertado pelo município nas situações de nascimento, morte, vulnerabilidade temporária e de calamidade pública. Ele pode ser ofertado em bens, pecúnia e serviços.

Por se tratar de uma lei que também abrange temas financeiros, haverá outras reuniões com a presença dos setores cabíveis, como Secretaria da Fazenda e Procuradoria Municipal.

     

“A lei precisa ser atualizada por se tratar de uma lei que já não atende a realidade atual. Assim poderemos acolher os munícipes de uma forma melhor e mais eficiente.” Disse a Secretária de Assistência Social Inez Milanese

A próxima reunião está marcada para o próximo dia 25 deste mês de Janeiro.

 

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança, todas as informações e/ou orientações serão passadas através das redes oficiais.

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es




 

GECOM-PMBE

Tel.: (27) 3768-6528
email: [email protected]

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.