Prefeitura Realiza Compra Direta de Alimentos da Agricultura Familiar Através de Projeto e Entrega para Famílias Cadastradas no Cadastro Único

Na última quarta-feira (16), agricultores do município realizaram a entrega dos alimentos do Programa Compra Direta de Alimentos (CDA) no município de Boa Esperança e logo em seguida, os alimentos foram entregues as famílias Inseridos no Cadastro Único.

18 de fevereiro de 2022 às 00h00.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania deu início a execução do Programa CDA (Compra Direta de Alimentos) nesta quarta-feira (16). Contemplando diversos produtores da agricultura de nosso município, foi realizado no Hortomercado Municipal Antônio Gomes Figueiredo (Feira Municipal), afim de distribuir alimentos saudáveis para famílias em situação de vulnerabilidade social que estão Inseridas no Cadastro Único.

Em Boa Esperança, o Programa CDA (Programa de Compra Direta de Alimentos), adquiriu em torno de 48 mil quilos de alimentos, comprados diretamente de 37 agricultores do próprio Município, atendendo, entorno de 300 famílias. As famílias da Sede, distritos e das comunidades estão sendo atendidas de 15 em 15 dias.

 

O Projeto Estadual Compra Direta de Alimentos (CDA) foi idealizado pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), no âmbito da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (GSAN), como uma forma de promover o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) no estado do Espírito Santo. Seu objetivo é a aquisição de gêneros alimentícios de forma direta da agricultura familiar e doação simultânea dos produtos adquiridos à rede sócio assistencial dos municípios, de forma a garantir renda ao pequeno agricultor e alimentação de qualidade a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Projeto CDA já havia sido desenvolvido pela SETADES entre os anos de 2006 e 2012, atendendo 18 municípios através do repasse financeiro por convênios.

  

INFORMAÇÕES:

Sou agricultor e tenho interesse em fornecer alimentos para o Programa. Como faço?

Se você é um produtor de nosso município e tem interesse em fornecer os gêneros alimentícios, procure a Secretaria de Assistência Social Municipal. Posteriormente você será contatado pela secretaria para verificação dos quesitos de enquadramento no projeto e formalização do contrato.

Quero receber alimentos do programa. O que preciso fazer?

Se você é responsável pela sua família, procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de nosso município e informe que deseja participar do projeto CDA.


Mas atenção, para ser beneficiado pelo CDA sua familia precisa:

Ser composta por no mínimo 2 pessoas;

Estar inseridos no Cadastro Único e/ou ser beneficiário do Programa Auxílio Brasil (Bolsa Família).

 

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança, todas as informações e/ou orientações serão passadas através das redes oficiais.

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es


 

GECOM-PMBE

Tel.: (27) 3768-6528
email: comunicacao@boaesperanca.es.gov.b

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.