Ação em Alusão ao Dia Mundial da Saúde Bucal Leva Atendimento Odontológico as Creches e Pré-escolas de Boa Esperança

Alunos da Pré-escola e Creche da Rede Municipal Foram Assistidos Pela Ação da Secretaria de Saúde em Parceria com a Secretaria de Educação do Município

20 de março de 2022 às 00h00.

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Boa Esperança iniciou na última segunda-feira (21) ação de prevenção em alusiva ao Dia Mundial da Saúde Bucal (20/03).

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a saúde bucal compreende um estado em que a pessoa está livre de dores, desconfortos e alterações na boca e na face, abrangendo eliminar quaisquer distúrbios que possam afetar a qualidade de vida, impedindo que o paciente coma, sorria, fale ou se sinta socialmente confortável.

A parceria entre as secretarias teve como intuito a higiene e saúde bucal dos estudantes da rede municipal, desenvolvendo esta ação de prevenção nas creches e pré-escolas do município. Os dentistas da rede municipal de saúde estiveram visitando as escolas com intuito de dar orientações de escovação e higiene bucal aos alunos de uma forma mais dinâmica, além de realizarem a entrega de um kit bucal composto por uma bolsinha, contendo escova e pasta de dente em seu interior para cada criança. Ao todo 709 crianças da rede municipal foram assistidas pela ação.

“Todo profissional de saúde deve tornar-se o multiplicador de conhecimento para pais e educadores”

Siga as redes sociais oficiais da Prefeitura e fique por dentro de todas nossas ações:

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es