Prêmio Escola que Colabora: Escola Municipal Ganha Prêmio de 70 Mil Reais do Estado.

Na manhã da última terça-feira (03), representantes da Secretária Municipal de Educação (SEMED) e diretores das duas escolas municipais que foram prêmiadas, estiveram no Palácio Anchieta, em Vitória. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), entregou, o Prêmio Escola que Colabora, em solenidade realizada. A premiação tem o objetivo de reconhecer os bons resultados obtidos pelas unidades de ensino na alfabetização dos estudantes capixabas. 

O prêmio foi entregue pelo governador do Estado, Renato Casagrande, que destacou, em sua fala, a importância do reconhecimento às escolas públicas municipais e estaduais na construção de uma educação de qualidade.

A EMEIEF “Santo Antônio” foi uma das 50 escolas do Espirito Santo que obteve melhor desempenho com base nos resultados do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo – Paebes, contemplando o prêmio. Essa premiação prevê o valor de R$ 70.000 (setenta mil reais) às 50 (cinquenta) escolas com os melhores indicadores educacionais (escolas premiadas). Com esse recurso, as escolas premiadas poderão investir, ainda mais, na educação, ampliando suas práticas bem-sucedidas, bem como as estratégias de ensino e aprendizagem. O programa também seleciona escolas que precisam de apoio na alfabetização, como a escola EMEF "Professora Izaura de Almeida Silva", que foi a escola apoiada e recebeu o prêmio de R$ 50.000 (cinquenta mil reais) para buscar melhorar suas práticas educacionais. 

Vale ressaltar que a escola “Santo Antônio” vem se destacando a algum tempo e já havia sido premiada em outra modalidade, na ocasião citada, chegou a ser finalista da 7ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. Clique AQUI e leia a matéria veiculada na época.
 

 

PAEBES

O Paebes visa avaliar os estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas da rede estadual, redes municipais associadas e escolas particulares participantes, em relação ao nível de apropriação dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática (de todas as etapas avaliadas) e, em anos alternados, em Ciências Humanas e Ciências da Natureza (a partir do 9º ano do Ensino Fundamental).

Os resultados são alocados em Padrões de Desempenho, que são categorias definidas a partir de cortes numéricos que agrupam os níveis da Escala de Proficiência, com base nas Metas educacionais estabelecidas pelo Paebes. Esses cortes dão origem a quatro Padrões de Desempenho, os quais apresentam o perfil de desempenho dos estudantes: Abaixo do Básico, Básico, Proficiente e Avançado.

PRÊMIO "ESCOLA QUE COLABORA"

O "Prêmio Escola que colabora" busca promover a isonomia na educação capixaba, estabelecendo relações de cooperação técnico-pedagógicas, pelo período de até dois anos, entre as escolas premiadas e as escolas apoiadas.

 

 


Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança, todas as informações e/ou orientações serão passadas através das redes oficiais.

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es




 

GECOM-PMBE

Tel.: (27) 3768-6528
email: comunicacao@boaesperanca.es.gov.br

Tags:
Escola que Colabora | Educação | PAEBES |

Data de Publicação: terça-feira, 03 de maio de 2022

LEIA MAIS...

Construção de Quadra Poliesportiva Alegra Comunidade da Bela Vista
Nível Nacional: 7ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Premia Alunos do Interior de Boa Esperança - ES
Prefeitura Entrega Materiais Escolares aos Alunos da Rede Municipal de Ensino

GALERIAS DE FOTOS

Entrega do Material Escolar na Rede Municipal de Educação
Primeira Vez na História de Boa Esperança: Entrega de 2 mil Kits de Material escolar para Alunos da Rede Municipal de Ensino.
08/02/2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.



Localização