Boa Esperança se Prepara para Realização de Semana Cultural em Comemoração ao Aniversário da Cidade

Está definido que acontecerá nos dias 29, 30 de abril e nos dias 01, 02 e 03 de maio uma série de apresentações culturais no município.

19 de abril de 2022 às 00h00.

Na semana passada, houve uma reunião onde ficou designada a Comissão para elaboração, organização e realização da programação da semana cultural do Munícipio de Boa Esperança em comemoração aos 58 anos de emancipação político/administrativa.

A Comissão designada se reuniu nesta segunda-feira (18), com a equipe da secretaria municipal de educação, onde estiveram presentes todos as diretoras das escolas municipais e os diretores das escolas estaduais e representante da escola MEPES, para definir detalhes da organização do desfile cívico, e a realização de concursos culturais entre alunos da rede municipal.

O desfile cívico contará com 13 escolas, sendo 9 escolas municipais, 3 estaduais e 1 filantrópica (MEPES).

Ficou definido que 3 turmas de cada escola farão parte do desfile. Segundo o secretário de educação, Roberto Telau, não foi aberto para mais turmas devido ao cenário atual da pandemia que não permite grandes aglomerações.

O tema do desfile será a história do município, onde cada escola vai representar um período do passado municipal, desde o início até a atualidade junto a expectativa do futuro.

Todo desfile entre as escolas está sendo projetado através de um concurso, "Viver bem é viver em Boa Esperança". As escolas já vem trabalhando essa temática a algum tempo e puderam praticar no dia a dia a história do município, realizando passeios por todo município, desenvolvendo desde então, pinturas, cartazes e diversas atividades voltadas a história municipal.

A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é desenvolver algo humilde, simples, porém bastante significativo, onde represente da melhor forma a história do nosso município. As escolas junto a SEMED tem se reunindo semanalmente para ajustar demais detalhes.

Vale frisar que no dia do desfile cívico, o concurso (Viver bem é viver em Boa Esperança) entregará premiações para as 5 melhores produções realizadas pelos alunos, desde pinturas, desenho, poesia e cartazes. As 5 melhores produções serão premiadas com um tablete cada e o respectivo professor responsável pela orientação do trabalho executado pelo aluno, receberá um notebook.

A semana cultural também contará com atrações musicais, exposições, dentre outras apresentações culturais voltadas a homenagem aos 58 anos de emancipação política administrativa municipal.

Está definido que acontecerá dos dias 29/04 ao dia 03/05 uma série de apresentações culturais no município. A Comissão contará com outras reuniões para acertar demais detalhes da Semana Cultural.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes