Semana Cultural: Esperancenses Comemoram 58 Anos de Emancipação do Município

Durante a programação que se estendeu ao longo de 5 dias, a população esperancense pode acompanhar diversas atrações musicais, exposições, desfile cívico, dentre outras apresentações culturais voltadas a homenagear os 58 anos de emancipação política administrativa municipal.

04 de maio de 2022 às 00h00.

Na última terça-feira (03), o município de Boa Esperança celebrou seus 58 anos de emancipação política e para comemorar, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, realizou a Semana Cultural.

Durante a programação que se estendeu ao longo de 5 dias, a população esperancense pode acompanhar diversas atrações musicais locais, exposições, desfile cívico, passeio ciclistico dentre outras apresentações culturais voltadas a homenagear os 58 anos de emancipação política administrativa municipal.

O desfile cívico contou com a participação de 13 escolas, sendo 9 escolas municipais, 3 estaduais e 1 filantrópica (EFABE). O tema do desfile foi a história do município, onde cada escola representou um período do passado municipal, desde o início até a atualidade. CLIQUE AQUI E VEJA  AS FOTOS DO DESFILE CÍVICO.

Todo desfile entre as escolas foi projetado através de um concurso, "Viver bem é viver em Boa Esperança". As escolas já vinham trabalhando essa temática a algum tempo e puderam praticar no dia a dia a história do município, realizando passeios por diversas partes do município, desenvolvendo desde então, pinturas, cartazes e várias atividades voltadas a história municipal.

CLIQUE AQUI E VEJA  AS FOTOS DO DESFILE CÍVICO.

Na ocasião, foram entregues premiações para as 5 melhores produções realizadas pelos alunos, desde pinturas, desenhos, poesias, redações e cartazes. As 5 melhores produções foram premiadas com um tablete para cada aluno e o respectivo professor responsável pela orientação do trabalho, recebeu um notebook.

Logo após a premiação do concurso "Viver bem é viver em Boa Esperança", a programação continuou com música ao vivo, mas o que ganhou destaque foi o arroz carreteiro feito em panela gigante, no meio da praça principal da cidade (Praça Angelina Spagnol Covre) onde diversos moradores, de todos os bairros, estiveram presentes e acompanharam a produção do arroz carreteiro que ficou pronto por volta das 13h. Estimasse que foram distribuídos mais de 500 pratinhos da refeição gratuitamente para quem estava presente.

A programação terminou na terça-feira (03), dia do aniversário da cidade, com Missa em comemoração aos 58 anos de Boa Esperança na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes