Semana Cultural: Esperancenses Comemoram 58 Anos de Emancipação do Município

Na última terça-feira (03), o município de Boa Esperança celebrou seus 58 anos de emancipação política e para comemorar, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, realizou a Semana Cultural.

Durante a programação que se estendeu ao longo de 5 dias, a população esperancense pode acompanhar diversas atrações musicais locais, exposições, desfile cívico, passeio ciclistico dentre outras apresentações culturais voltadas a homenagear os 58 anos de emancipação política administrativa municipal. 

 

O desfile cívico contou com a participação de 13 escolas, sendo 9 escolas municipais, 3 estaduais e 1 filantrópica (EFABE). O tema do desfile foi a história do município, onde cada escola representou um período do passado municipal, desde o início até a atualidade. CLIQUE AQUI E VEJA  AS FOTOS DO DESFILE CÍVICO.

Todo desfile entre as escolas foi projetado através de um concurso, "Viver bem é viver em Boa Esperança". As escolas já vinham trabalhando essa temática a algum tempo e puderam praticar no dia a dia a história do município, realizando passeios por diversas partes do município, desenvolvendo desde então, pinturas, cartazes e várias atividades voltadas a história municipal.

 

CLIQUE AQUI E VEJA  AS FOTOS DO DESFILE CÍVICO.

Na ocasião, foram entregues premiações para as 5 melhores produções realizadas pelos alunos, desde pinturas, desenhos, poesias, redações e cartazes. As 5 melhores produções foram premiadas com um tablete para cada aluno e o respectivo professor responsável pela orientação do trabalho, recebeu um notebook.

 

Logo após a premiação do concurso "Viver bem é viver em Boa Esperança", a programação continuou com música ao vivo, mas o que ganhou destaque foi o arroz carreteiro feito em panela gigante, no meio da praça principal da cidade (Praça Angelina Spagnol Covre) onde diversos moradores, de todos os bairros, estiveram presentes e acompanharam a produção do arroz carreteiro que ficou pronto por volta das 13h. Estimasse que foram distribuídos mais de 500 pratinhos da refeição gratuitamente para quem estava presente.

A programação terminou na terça-feira (03), dia do aniversário da cidade, com Missa em comemoração aos 58 anos de Boa Esperança na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.


Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es




 

GECOM-PMBE

Tel.: (27) 3768-6528

Tags:
Semana Cultural | 58 Anos da Cidade | Boa Esperança |

Data de Publicação: quarta-feira, 04 de maio de 2022

LEIA MAIS...

Escolas de Ensino Infantil da Rede Municipal Comemoram Dia Nacional do Livro Infantil
Segurança Rural: Operação Colheita tem Efetivo Três Vezes Maior e Trará Mais Tranquilidade aos Produtores
Semana Cultural em Comemoração ao 58º Aniversário de Boa Esperança

GALERIAS DE FOTOS

DESFILE CÍVICO 2022
Desfile Cívico realizado por todas as pastas da gestão, colaboradores, servidores e parceiros, em comemoração ao 58º aniversário de emancipação política de Boa Esperança.
04/05/2022

Almoço com Autoridades e Solenidade de Assinaturas
Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (22), além da ordem de início da "Operação Colheita", o governador do estado assinou, entre doações, ordem de serviços e convênios, um total de 8 benefícios para o município de Boa Esperança.
23/04/2022

Comunidade Viva - Boa Mira
Segunda Edição do Projeto Comunidade Viva - Boa Esperança em Ação.
Edição Bairro Boa Mira
28/03/2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.



Localização