Prefeita Comemora Dia Mundial do Enfermeiro Junto aos Profissionais do Município

A enfermagem é a arte de cuidar do próximo”. Uma frase simples mas que faz todo sentido. São os enfermeiros(as) que prestam cuidados à população, fazendo o bem sem ver a quem, e mesmo sem conhecer, ajudam e fazem o melhor.

E no Dia Mundial da Enfermagem, comemorado nesta quinta-feira (12), a prefeita, Fernanda Milanese, que também é enfermeira, convidou os enfermeiros da Rede Municipal de Saúde a comparecerem no gabinete, para receberem uma homenagem, com direito a Certificado de Reconhecimento Profissional e Medalha. Fernanda, ao lado do secretário de Saúde, Rogério Vieira, fez questão de destacar a grande importância dos profissionais da enfermagem e agradeceu pelo atendimento diferenciado de todos os servidores que fazem parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Em tempos de pandemia, os enfermeiros e enfermeiras, que atendem na chamada “linha de frente” dos atendimentos de saúde, estiveram diariamente expostos à contaminação ao covid-19, que por muito tempo permaneceu sem cura e sem vacina, para ajudar a salvar o outro.

De acordo com a OMS, os enfermeiros representam mais da metade dos profissionais de saúde em atuação. Há 28 milhões desses profissionais, que ficam na linha de frente na luta contra pandemias e epidemias que ameaçam a saúde global. A OMS reforça que é preciso aprimorar a formação desses profissionais e também capacitá-los para cargos de lideranças. Para reforçar o chamado, a OMS elegeu 2020 como o ano internacional dos profissionais de enfermagem e obstetrícia.

12 de maio – A data é lembrada em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 1940, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Profissão – A profissão de enfermeiro tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. Durante séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar dos seres humanos.

A prefeita, Fernanda Milanese, estende as felicitações à todos os profissionais de Enfermagem, não só da municipalidade.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.


Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es

Tags:
Dia Mundial da Enfermagem e do Enfermeiro | SEMUS | Homenagem |

Data de Publicação: quinta-feira, 12 de maio de 2022

LEIA MAIS...

Boa Esperança Realiza Audiência Pública e Pede mais Participação da População
Boa Esperança Recebe Escavadeira Hidráulica para a Agricultura Municipal
Ação em Alusão ao Dia Mundial da Saúde Bucal Leva Atendimento Odontológico as Creches e Pré-escolas de Boa Esperança

GALERIAS DE FOTOS

DESFILE CÍVICO 2022
Desfile Cívico realizado por todas as pastas da gestão, colaboradores, servidores e parceiros, em comemoração ao 58º aniversário de emancipação política de Boa Esperança.
04/05/2022

Almoço com Autoridades e Solenidade de Assinaturas
Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (22), além da ordem de início da "Operação Colheita", o governador do estado assinou, entre doações, ordem de serviços e convênios, um total de 8 benefícios para o município de Boa Esperança.
23/04/2022

Homenagem aos Profissionais da Saúde de Boa Esperança
Solenidade Promovida pela Câmara Municipal de Boa Esperança para Homenagear os Profissionais da Saúde no Combate à Pandemia de COVID-19
25/12/2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.



Localização