Prefeita Comemora Dia Mundial do Enfermeiro Junto aos Profissionais do Município

Um momento de homenagem , reflexão e celebração. Foi assim que começou a manhã do dia 12 de maio na Prefeitura Municipal de Boa Esperança

12 de maio de 2022 às 00h00.

A enfermagem é a arte de cuidar do próximo”. Uma frase simples mas que faz todo sentido. São os enfermeiros(as) que prestam cuidados à população, fazendo o bem sem ver a quem, e mesmo sem conhecer, ajudam e fazem o melhor.

E no Dia Mundial da Enfermagem, comemorado nesta quinta-feira (12), a prefeita, Fernanda Milanese, que também é enfermeira, convidou os enfermeiros da Rede Municipal de Saúde a comparecerem no gabinete, para receberem uma homenagem, com direito a Certificado de Reconhecimento Profissional e Medalha. Fernanda, ao lado do secretário de Saúde, Rogério Vieira, fez questão de destacar a grande importância dos profissionais da enfermagem e agradeceu pelo atendimento diferenciado de todos os servidores que fazem parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Em tempos de pandemia, os enfermeiros e enfermeiras, que atendem na chamada “linha de frente” dos atendimentos de saúde, estiveram diariamente expostos à contaminação ao covid-19, que por muito tempo permaneceu sem cura e sem vacina, para ajudar a salvar o outro.

De acordo com a OMS, os enfermeiros representam mais da metade dos profissionais de saúde em atuação. Há 28 milhões desses profissionais, que ficam na linha de frente na luta contra pandemias e epidemias que ameaçam a saúde global. A OMS reforça que é preciso aprimorar a formação desses profissionais e também capacitá-los para cargos de lideranças. Para reforçar o chamado, a OMS elegeu 2020 como o ano internacional dos profissionais de enfermagem e obstetrícia.

12 de maio – A data é lembrada em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 1940, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Profissão – A profissão de enfermeiro tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. Durante séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar dos seres humanos.

A prefeita, Fernanda Milanese, estende as felicitações à todos os profissionais de Enfermagem, não só da municipalidade.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes