Semana do MEI: Donos de Pequenos Negócios Puderam Tirar Suas Dúvidas e Participar de Palestras

No decorrer da semana, os participantes puderam assistir a palestras, presenciais para turbinar ainda mais os seus conhecimentos em gestão, finanças, legislação e muito mais.

20 de maio de 2022 às 00h00.

Semana do MEI 2022 em Boa Esperança

Na última segunda-feira (16), se iniciou a Semana do MEI 2022, um evento nacional voltado para o Microempreendedor Individual formalizado ou que deseja se formalizar. O evento foi aberto ao público e 100% gratuito.

Em Boa Esperança, ao decorrer da semana, os participantes puderam assistir a palestras presenciais para turbinar ainda mais os seus conhecimentos em gestão, finanças, legislação e muito mais. Em meio a programação da Semana do MEI, os empreendedores contaram com a presença da prefeita Fernanda Milanese, que fez questão de frisar "Essa é nossa função enquanto gestores públicos: capacitar, oportunizar e possibilitar que todos possam ter uma vida mais digna. Quero agradecer ao SEBRAE e a todos empreendedores e empreendedoras que participaram das palestras", disse a prefeita.

A vereadora Sheila Faria também esteve presente junto com a prefeita Fernadana, e compactua das mesmas palavras, ressaltando a importância do empreendedorismo dentro do município.  

Os temas abordados e de foco das palestras foram: “Estratégias para ampliar minhas vendas” e “Empreendedorismo Feminino”, e em torno de 50 empreendedores participaram.

Em entrevista concedida a GECOM-PMBE, o secretário de fazenda, Valdecir Gonçalves Alves, ressaltou a importância da retomada do atendimento ao MEI pós pandemia, “Nós estamos realizando estas e outras ações com o intuito de resgatar os empreendedores que, infelizmente, precisaram parar suas atividades mediante a pandemia do covid-19. É muito importante que os microempreendedores entendam que nós estamos à disposição deles, queremos que eles voltem a gerar renda, ajudando a girar o comércio da nossa cidade.” Pontuou o secretário.

Durante o evento, houve atendimento presencial gratuito, sem agendamento no setor de tributações da PMBE em seu horário de funcionamento. Bastava ir até o departamento que fica ao lado da rodoviária para uma conversa produtiva com a especialista do MEI e representante do Sebrae. Caso você tenha interesse em se regularizar quanto ao MEI ou tirar suas dúvidas, pode estar se deslocando até o Setor de Tributação.

 

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.


Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.