Semana do MEI: Donos de Pequenos Negócios Puderam Tirar Suas Dúvidas e Participar de Palestras

Semana do MEI 2022 em Boa Esperança

Na última segunda-feira (16), se iniciou a Semana do MEI 2022, um evento nacional voltado para o Microempreendedor Individual formalizado ou que deseja se formalizar. O evento foi aberto ao público e 100% gratuito.

Em Boa Esperança, ao decorrer da semana, os participantes puderam assistir a palestras presenciais para turbinar ainda mais os seus conhecimentos em gestão, finanças, legislação e muito mais. Em meio a programação da Semana do MEI, os empreendedores contaram com a presença da prefeita Fernanda Milanese, que fez questão de frisar "Essa é nossa função enquanto gestores públicos: capacitar, oportunizar e possibilitar que todos possam ter uma vida mais digna. Quero agradecer ao SEBRAE e a todos empreendedores e empreendedoras que participaram das palestras", disse a prefeita.

A vereadora Sheila Faria também esteve presente junto com a prefeita Fernadana, e compactua das mesmas palavras, ressaltando a importância do empreendedorismo dentro do município.  

Os temas abordados e de foco das palestras foram: “Estratégias para ampliar minhas vendas” e “Empreendedorismo Feminino”, e em torno de 50 empreendedores participaram.

Em entrevista concedida a GECOM-PMBE, o secretário de fazenda, Valdecir Gonçalves Alves, ressaltou a importância da retomada do atendimento ao MEI pós pandemia, “Nós estamos realizando estas e outras ações com o intuito de resgatar os empreendedores que, infelizmente, precisaram parar suas atividades mediante a pandemia do covid-19. É muito importante que os microempreendedores entendam que nós estamos à disposição deles, queremos que eles voltem a gerar renda, ajudando a girar o comércio da nossa cidade.” Pontuou o secretário.

Durante o evento, houve atendimento presencial gratuito, sem agendamento no setor de tributações da PMBE em seu horário de funcionamento. Bastava ir até o departamento que fica ao lado da rodoviária para uma conversa produtiva com a especialista do MEI e representante do Sebrae. Caso você tenha interesse em se regularizar quanto ao MEI ou tirar suas dúvidas, pode estar se deslocando até o Setor de Tributação.

 

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.


Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es

Tags:
Semana do MEI 2022 | Micro Empreendedor Individual | PMBE |

Data de Publicação: sexta-feira, 20 de maio de 2022

LEIA MAIS...

Limpeza do Córrego Boa Esperança e Cuidados com o Meio Ambiente
Prefeitura Municipal Através da SEMED Oferecerá Projeto de Apoio Educacional: Conectados pela Aprendizagem
MEI: Fique em Dia com Sua Declaração Anual em 2022.

GALERIAS DE FOTOS

MAIO LARANJA: NÃO DA PARA ENGOLIR ESSE CHORO
A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Saúde, trabalhando ações em conscientização ao Dia do Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
18/05/2022

DESFILE CÍVICO 2022
Desfile Cívico realizado por todas as pastas da gestão, colaboradores, servidores e parceiros, em comemoração ao 58º aniversário de emancipação política de Boa Esperança.
04/05/2022

Almoço com Autoridades e Solenidade de Assinaturas
Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (22), além da ordem de início da "Operação Colheita", o governador do estado assinou, entre doações, ordem de serviços e convênios, um total de 8 benefícios para o município de Boa Esperança.
23/04/2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.



Localização