Alunos da Escola CEIER Visitam Prefeitura Municipal de Boa Esperança

Durante a visita, prefeita Fernanda Milanese fez questão de explicar um pouco de como funciona o trabalho público, enfatizando a importância da participação do cidadão nas ações promovidas pela gestão municipal.

08 de julho de 2022 às 00h00.

Na manhã da última quarta-feira (06), 19 alunos da 2ª série do Ensino Médio Técnico em Agropecuária da escola estadual CEIER, visitaram a Prefeitura Municipal de Boa Esperança, acompanhados pelas professoras, Gleidiane dos Santos Ferreira (Filosofia) e Aline Mendes da Costa (Projetos Empreendedores), com o intuito de conhecer os espaços públicos formais que estão destinados a promoção da cidadania no município.

No início do “tour” pelo prédio da prefeitura, os alunos foram recebidos pela prefeita Fernanda Milanese, no gabinete, junto a secretária municipal de planejamento e gestão, Joseane Ribeiro. A prefeita fez questão de explicar um pouco de como funciona o trabalho público, enfatizando a importância da participação do cidadão nas ações promovidas pela gestão municipal. Posteriormente, os alunos foram divididos em dois grupos, um acompanhado pela secretária, Joseane Ribeiro e o outro grupo pelo controlador geral, Cleuton Ladislau, que apresentaram toda a prefeitura aos estudantes.

Durante a visita, os estudantes conheceram as principais repartições que estão alocadas ao prédio da prefeitura, como a Secretaria de Planejamento e Gestão, Secretaria da Fazenda, Controladoria, Gerencia de Comunicação, Recursos Humanos, Engenharia, departamento de Compras, dentre outros setores. Na visita, os alunos também ouviram os servidores sobre o trabalho que desempenham diariamente em seus respectivos departamentos, esclarecendo todas as dúvidas sobre a rotina dos servidores municipais.

Esses estudantes participam das disciplinas de Projeto de Vida e Projetos Empreendedores, que tem como objetivo apoiar o estudante, do novo ensino médio, em suas escolhas pessoais, sociais e profissionais, aprimorando o senso de coletividade e responsabilidade dos alunos no âmbito social.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes